Como cicatrizar fissura?

Índice

Como cicatrizar fissura?

Como cicatrizar fissura?

A maioria das fissuras possui tratamento clínico.

  1. Analgésico oral ou tópico;
  2. Medicamentos que diminuem a pressão excessiva no músculo do esfíncter anal e melhoram a vascularização local;
  3. Administração de laxante, para facilitar a evacuação;
  4. Realização de banho de assento com água morna;

Qual antibiótico para fissura retal?

Quadriderm é uma pomada contendo antibiótico , anti-inflamatórios e anti- fúngico portanto pode amenizar os sintomas da maioria das causas possíveis.

O que comer quando tem fissura?

O que se pode fazer por conta própria em relação à fissura anal? Ingerir mais fibras – Uma alimentação rica em fibras ajuda a manter as fezes menos rígidas. As fibras estão presentes na maioria das frutas, vegetais, e grãos integrais. Os médicos sugerem que se coma de 20 a 35 gramas de fibra por dia.

Pode usar Quadriderm no ânus?

Além disso, o Quadriderm ainda pode ser usado no tratamento de outros problemas como eritrasma, prurido anal, neurodermatite ou dermatofitose, por exemplo.

Como cicatrizar a fissura anal?

Como cicatrizar a fissura anal? Normalmente o organismo se encarrega da cicatrização em no máximo uma semana, mas você pode ajudar. Se possível, enquanto estiver com fissura, evite usar papel higiênico e faça a higiene com água morna. Se o problema persistir, não deixe de procurar um proctologista.

Como evitar as fissuras anais?

Na maior parte das vezes, as fissuras anais são causadas por fezes muito secas e prisão de ventre e, por isso, é recomendado investir numa alimentação equilibrada e rica em fibras, além de apostar na atividade física regular para ajudar a regular o intestino. Porém, para evitar as fezes secas é muito importante beber água em quantidade suficiente.

Por que precisam ser reavaliadas as fissuras?

As fissuras que demoram para cicatrizar precisam ser reavaliadas por especialista, e alguns casos podem necessitar de cirurgia. O tratamento cirúrgico tem como objetivo diminuir a capacidade de contração do esfíncter anal interno. Com isso, consegue-se melhorar o fluxo de sangue para o local da fissura, o que estimula sua cicatrização.

Por que a fissura é causada?

Geralmente, esse tipo de fissura é causada pela passagem de fezes muito secas e duras, que dilatam o esfincter, provocando a lesão. No entanto, outros problemas como prisão de ventre, diarreia intensa, contato íntimo na região anal, herpes genital ou hemorroidas também podem levar ao desenvolvimento de uma fissura.

Postagens relacionadas: