Como citar Bauman na redação?

Índice

Como citar Bauman na redação?

Como citar Bauman na redação?

Lembrando que a citação direta deve vir no texto entre aspas e escrita da mesma forma como foi dita. Quando for muito grande, cite parte dela entre aspas e coloque o restante com suas palavras, destrinchando e relacionando ao tema discutido.

Como citar Bauman modernidade líquida?

BAUMAN, Zygmunt. Modernidade Líquida. Rio de janeiro: Jorge Zahar, 2001.

Como citar amor líquido de Bauman?

BAUMAN, Z. Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2004.

Como colocar uma citação em uma redação?

Citação. A citação é um mecanismo bastante interessante para iniciar uma redação. Ela ajuda a desenvolver o restante do conteúdo, mas, para isso, precisa ser uma frase relevante e associada ao assunto do texto.

O quê Bauman fala sobre consumismo?

Na visão de Bauman, vivemos hoje numa cultura de lixo. Numa sociedade de consumidores que sufocam produtores, a lei consumista afirma que quem não consome tornar-se-á humilhado, quem consome livrar-se-á da exclusão, e o que é consumido transformar-se-a em lixo.

Como citar modernidade líquida?

O conceito de modernidade líquida foi desenvolvido pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman e diz respeito a uma nova época em que as relações sociais, econômicas e de produção são frágeis, fugazes e maleáveis, como os líquidos.

O que quer dizer modernidade líquida?

Desenvolvido pelo polonês Zygmunt Bauman, modernidade líquida é um conceito sociológico que tenta dar conta do modo como se dão as relações sociais na atualidade. ... Esse período é marcado pelas transformações nas relações sociais, econômicas e de produção desencadeadas pelo capitalismo globalizado.

Qual o papel das redes sociais na concretização do amor líquido?

Vale notar que essa função das redes sociais foi transportada para a vida real; as relações, o amor, a realidade e o afeto são instáveis na modernidade líquida. ... Devido ao mundo em rápida mutação no qual nos inserimos atualmente, os compromissos para a vida soam como promessas as quais não podem ser cumpridas.

Postagens relacionadas: