Como citar o livro Sociedade do Cansaço?

Índice

Como citar o livro Sociedade do Cansaço?

Como citar o livro Sociedade do Cansaço?

Para citar este artigo Geilson Fernandes de Oliveira, «HAN, Byung-Chul. Sociedade do cansaço. Tradução de Enio Paulo Giachini. Petrópolis: Vozes, 2015.

Como Byung-Chul Han caracteriza a Sociedade do Cansaço?

Sociedade do cansaço é um livro curto – numa época de velocidade e esgotamento, trata-se de uma forma precisa de transmitir para o público leitor o aspecto tenebroso da valorização de indivíduos inquietos e hiperativos que se arrastam no cotidiano produtivo realizando múltiplas tarefas.

Como surgiu a Sociedade do Cansaço?

Byung-Chul Han, filósofo coreano residente em Berlim, traduziu bem esse novo modo de estar em seu livro Sociedade do Cansaço, lançado em 2010. ... O filósofo acredita que o avanço da globalização teve grande importância nesse processo. Antes dessa evolução, vivíamos em uma sociedade disciplinar.

Qual a principal doença do Século XXI apontada pelo pensador Byung-chul?

Os principais sintomas da síndrome de burnout são esgotamento mental e físico, dores musculares e fadiga. O ritmo estressante e a busca implacável pelo empreendimento levam ao adoecimento psicológico.

Qual desses pensadores desenvolve ideias sobre vivermos numa sociedade do cansaço?

O ensaio “Sociedade do Cansaço” de Byung-Chul Han se estabelece como uma tangente às análises sociais de Foucault e Deleuze.

O que fala o livro sociedade do cansaço?

Byung-Chul Han mostra que a sociedade disciplinar e repressora do século XX descrita por Michel Foucault perde espaço para uma nova forma de organização coercitiva: a violência neuronal. As pessoas se cobram cada vez mais para apresentar resultados - tornando elas mesmas vigilantes e carrascas de suas ações.

Quais são as principais características da Sociedade do Cansaço?

Adriana Marino, doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo, afirma que uma característica da sociedade do cansaço é a individualização dos problemas. Ela também acredita que a sociedade do cansaço em que vivemos se deve, em grande parte, à nossa imersão no mundo digital.

O que diz a Sociedade do Cansaço?

O pensador coreano contemporâneo, Byung-Chul Han, propõe uma visão de sociedade intitulada “Sociedade do Cansaço”, em que o sintoma principal é a fadiga mental e física decorrente do excesso de positividade e cobrança de rendimento. ...

O que é a violência neuronal e quais são seus efeitos sobre nós?

“A violência neuronal não parte mais de uma negatividade estranha ao sistema. É antes uma violência sistêmica, isto é, uma violência imanente ao sistema”. As pessoas cobram-se cada vez mais para apresentarem melhores resultados, tornando-se, elas próprias, vigilantes, e carrascas, de suas ações.

O que é poder Byung-Chul Han resenha?

A obra O que é o Poder? de Byung-Chul Han, publicada no Brasil em 2019, tem como pretensão responder adequadamente à pergunta título, pois, segundo a compreensão do autor, ao redor do poder ronda um caos teórico, o que dificulta estabelecer um consenso a respeito do que consistiria o poder, seu modo de ser e de ...

Postagens relacionadas: