Quem tem direito a medida protetiva?

Índice

Quem tem direito a medida protetiva?

Quem tem direito a medida protetiva?

Quem pode pedir a medida protetiva? A mulher que foi vítima de um crime de violência doméstica e familiar pode pedir uma medida protetiva diretamente na Delegacia de Polícia, ou através do Ministério Público e da Defensoria Pública.

O que é uma medida protetiva?

As medidas projetivas de urgência são providências garantidas por lei, às vitimas de violência doméstica, que tem a finalidade de garantir a sua proteção e de sua família. ... A lei prevê que a autoridade judicial deverá decidir o pedido no prazo de 48 horas.

Qual a distância mínima da medida protetiva?

Cem Metros Vítima a uma Distância Mínima de Cem Metros ou Manter Contato com a Mesma em Todos os Documentos.

Quais são os tipos de medidas protetivas?

As medidas protetivas podem ser o afastamento do agressor do lar ou local de convivência com a vítima, a fixação de limite mínimo de distância de que o agressor fica proibido de ultrapassar em relação à vítima e a suspensão da posse ou restrição do porte de armas, se for o caso.

Quais são as medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha?

As medidas protetivas são um instrumento legal previsto na Lei Maria da Penha, que completa 15 anos neste sábado (7), para garantir a segurança da mulher e da sua família. Os tipos mais comuns pedem o afastamento do agressor da vítima e da casa e a proibição de qualquer tipo de contato com ela.

Quais são as medidas protetivas do ECA?

Das medidas protetivas: São medidas aplicadas com a finalidade de cessar a situação de risco, proteger a criança ou adolescente e garantir o pleno gozo dos direitos ameaçados ou violados.

Postagens relacionadas: