Como citar artigo de lei no Word?
Como citar artigo de lei no Word?
Como Fazer Citação de Lei no Word ?
- No Word vá em Referências >> Gerenciar Fontes Bibliográficas >> Nova…
- Escolha o tipo de Fonte Bibliográfica como: “Artigo em periódico”
- Preencha assim:
- Autor >> Sobrenome(aqui é a jurisdição, pode ser o nome do Estado para leis estaduais): Brasil.
- Titulo: Lei, decreto etc: Decreto n.
Como formatar uma lei no Word?
Para fazê-lo, basta selecionar o texto almejado, e na barra superior escolher “editar” “parágrafo”, alinhamento “justificado”. Pode-se também selecionar o texto e clicar com o botão direito sobre o espaço escolhido, selecionando a opção “parágrafo”, e alinhamento “justificado”.
Como referenciar lei alterada?
◘ Em caso de alteração, o assunto da lei alterada deverá constar na ementa. ◘ Se o dispositivo a ser alterado estiver no final do artigo (for o último inciso, ou item, etc) deverão constar as letras NR entre parênteses (NR), utilizadas para indicação de nova redação.
Como é possível citar um artigo de lei?
No caso do artigo, essa expressão que pode ser abreviada para “art.” ou “Art.”, ele sempre aparece junto a um número que informa o local da informação na lei. Para citar um artigo de lei também é necessário citar a lei em si, por isso, a formatação padrão para esses tipos de citações segue o mesmo modelo.
Como é a citação direta de lei?
Citação direta de lei Na citação direta, a lei deve ser “copiada” como de origem para o trabalho. Nesta modalidade de citação você não deve alterar nenhum aspecto do que aparece na lei. Ao final da menção, é necessário incluir nome do autor e o ano da lei entre parênteses.
Por que citar lei em trabalhos acadêmicos?
Por que citar lei em trabalhos acadêmicos? Não é porque você estuda direito ou qualquer outra área jurídica que todos os seus trabalhos acadêmicos devem ter citações de lei. Na verdade, isso é bastante opcional. Mas também é verdade que mencionar dados oficiais da lei para embasar argumentos torna o seu trabalho ainda mais sério e objetivo.
Quais são os requisitos da petição inicial?
Ao receber a petição inicial, o juiz irá examinar se ela atende a todos os requisitos da lei. Se faltar qualquer um deles ou se a petição estiver insuficientemente instruída, o juiz apontará a falta e dará o prazo de 10 dias para que o autor a emende ou a complete (art. 321/CPC). Vindo a emenda ou sendo completada a inicial, o juiz ...