Como citar Platão?
Como citar Platão?
Ao referenciar as obras de Platão, mencionaremos o livro em número romano (I, II, III etc.), em seguida as páginas e por fim os parágrafos segundo as edições de Stephanus, acrescentando, quando for o caso, o número da linha.
Como citar a República?
Ex.: Rep., I, 352 d 6-7 (com espaço entre o número da página e a letra do parágrafo, seguido, se possível, do número da linha), lê-se A República, livro I, p.
Como citar Ética a Nicomaco?
ARISTÓTELES, Ética à Nicômacos. Brasilia: Editora UnB, 2011. ______________: Ética a Nicômaco. São Paulo, Martin Claret, 2003.
Como referenciar Aristóteles?
Para referir-se a uma passagem da obra de Aristóteles devemos colocar:
- NOME DA OBRA + LIVRO, CAPÍTULO, PÁGINA DE BEKKER + COLUNA (as colunas são indicadas pelas letras “a” ou “b”) + LINHA. ...
- Analíticos Primeiros I 1, ...
- Escritos lógicos: ...
- Escritos físicos e científicos. ...
- Escritos metafísicos. ...
- Escritos éticos. ...
- Escritos estéticos.
Como citar Sócrates?
"Só sei que nada sei." A frase dita por Sócrates (469 a.C.-399 a.C.) é, provavelmente, a frase mais famosa da história da filosofia. Nela, Sócrates chama a atenção para a sabedoria contida na ignorância. Para ele, não saber é muito melhor que saber mal. Essa frase é o espírito do método socrático (ironia e maiêutica).
Como citar o banquete?
Banquete, Fédon, Sofista e Político. [Tradução José Cavalcante de Souza, Jorge Paleikat e João Cruz Costa] Coleção Os Pensadores. São Paulo: Nova Cultural, 1991.
Como citar os pensadores?
Coleção Os pensadores, vol. XIV. Tradução João Paulo Monteiro e Maria Beatriz Nizza da Silva. São Paulo: Abril cultural, 1974.
Como citar autores antigos?
As citações são feitas pelo sobrenome do autor ou pela instituição responsável, ou ainda, pelo título de entrada (caso a autoria não esteja declarada), seguido da data de publicação do documento, separados por vírgula e entre parênteses.