Como referenciar o currículo Paulista?

Índice

Como referenciar o currículo Paulista?

Como referenciar o currículo Paulista?

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo. Currículo Paulista (Versão 1). São Paulo: SEE-SP/UNDIME-SP, 2018.

Quais as habilidades do currículo Paulista?

Habilidades do Currículo Paulista - 2020

  • Língua Portuguesa anos iniciais.
  • Língua Portuguesa anos finais.
  • Matemática anos iniciais.
  • Matemática anos finais.

São Paulo Faz Escola currículo Paulista?

O programa é responsável pela implantação do Currículo Oficial do Estado de São Paulo, formatado em documentos que constituem orientações para o trabalho do professor em sala de aula e visa garantir uma base comum de conhecimento e competências para todos os professores e alunos.

Qual o ano do currículo Paulista?

O Currículo Paulista das etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Volume1) – homologado em agosto de 2019; e o Currículo Paulista da etapa do Ensino Médio (Volume 2) – homologado em agosto de 2020, construídos em regime de colaboração entre as redes estadual e municipais, com o apoio das instituições públicas ...

Qual a relação entre a Bncc E o currículo Paulista?

Assim como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Currículo Paulista é um documento normativo que apresenta aprendizagens essenciais dos alunos, garantindo as especificidades educacionais do território paulista, como as características sociais, econômicas, culturais e históricas.

Quais são as habilidades essenciais da Bncc?

Corpo, gestos e movimentos. Traços, sons, cores e formas. Escuta, fala, pensamento e imaginação. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

Quais são as habilidades essenciais?

Habilidades Essenciais segundo Princeton

  • A habilidade de pensar, falar e escrever com clareza.
  • A habilidade de raciocinar criticamente e sistematicamente.
  • A habilidade de conceituar e resolver problemas.
  • A habilidade de pensar independentemente.
  • A habilidade de tomar iniciativa e trabalhar independentemente.

Qual o objetivo do currículo Paulista?

O Currículo Paulista tem por objetivo melhorar da qualidade da Educação Básica no Estado de São Paulo através de orientações para a aprendizagem dos estudantes através da elaboração de Cadernos do Aluno e do Professor, os quais seguem as competências gerais o discriminadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ...

Qual o nome do projeto São Paulo faz escola?

SP Faz Escola – Caderno do aluno é um programa de unificação do ensino da rede, focado na qualidade de ensino e no conhecimento para professores e alunos das mais de cinco mil escolas estaduais de SP.

Como é o currículo Paulista?

Para o Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, o Currículo Paulista apresenta as cinco áreas de conhecimento: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Ensino Religioso e seus respectivos componentes curriculares: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, Geografia, ...

Quando foi homologado o currículo Paulista?

No primeiro dia de agosto de 2019, foi homologado o Currículo Paulista, elaborado pela Secretaria do Estado da Educação (SEE) em parceria com a UNDIME-SP e com o auxílio de mais de 600 municípios do Estado de São Paulo.

Qual o fundamento pedagógico do currículo Paulista?

Além das competências gerais da BNCC, o Currículo Paulista contempla currículos e orientações curriculares das redes públicas e privadas. Outro fundamento pedagógico do currículo é o compromisso com a alfabetização, o letramento e os (multi)letramentos em todas as áreas de conhecimento.

Como é homologado o currículo Paulista da Educação Infantil e ensino médio?

O Currículo Paulista das etapas da Educação Infantil e Ensino Fundamental (Volume1) – homologado em agosto de 2019; e o Currículo Paulista da etapa do Ensino Médio (Volume 2) – homologado em agosto de 2020, construídos em regime de colaboração entre as redes estadual e municipais, com o apoio das instituições públicas e privadas de Ensino Superior.

Postagens relacionadas: