O que é o grifo do autor?
O que é o grifo do autor?
A expressão: grifo nosso, é utilizada quando fazemos algum destaque na citação de outro autor. ... Quando transcrevemos um texto que já vem grifado, ao final da citação fazemos a referência autoral seguida da expressão grifo do autor, para que o leitor entenda que o destaque foi dado pelo autor no documento original.
Como citar apenas uma parte do texto?
Quando usamos a citação direta curta, devemos referência-las com o sobrenome do autor em letras maiúsculas, e entre parênteses o ano da publicação da obra e o número da página de onde o trecho foi extraído antes ou depois do texto extraido.
Como citar grifo meu?
Da mesma forma para inserir o Grifo Nosso ou Tradução nossa: (TYBEL, 1982, tradução nossa), basta colocar o Trecho “tradução nossa” após o ano. Lembre-se de colocar uma vírgula após o ano. (TYBEL, 1982, grifo nosso), basta colocar o Trecho “grifo nosso” após o ano.
Quando usar grifo do autor?
– Já, o grifo do autor será utilizado quando transcrevemos um texto que já vem grifado. Neste caso, a expressão deve ser utilizada ao final da citação, para quem estiver lendo compreender que o destaque foi dado pelo autor do documento original.
Qual é a citação de outros autores?
A citação de outros autores referendados na sua área de atuação é o que separa um “trabalho comum” de uma pesquisa reconhecida e valorizada. A Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) define citação como sendo a “Menção de uma informação extraída de outra fonte”.
Por que as citações entram no texto?
Em segundo lugar, as citações entram aí porque essa é a forma que você vai usar para incorporar ao seu texto essas outras produções que versam sobre o mesmo conteúdo. Ou seja: elas dão suporte técnico e científico à sua ideia. Por isso, servem para esclarecer e sustentar o assunto do texto.
Quando usamos esse tipo de citação?
Quando usamos esse tipo de citação devemos colocar entre parênteses o sobrenome do autor, o ano da publicação da obra e o número da página (tudo separado por vírgulas). Exemplo de citação direta Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras.
Por que você não pode escolher citações que te agradam?
Por essa razão, você não pode escolher apenas citações que te agradam e que confirmam suas hipóteses. É fundamental que as teorias conversem e construam uma ideia nova. É sempre bom lembrar que, se você não citar a fonte original das ideias, acaba cometendo plágio. É bom ficar atento.