Como se usa et al?

Índice

Como se usa et al?

Como se usa et al?

O que é o et al? É uma sigla em latim que deve ser utilizada sempre que for feita uma citação ou menção de um texto que tenha autoria de mais de três pessoas. A utilização da abreviatura é convencionada de modo diferente de acordo com a norma, padrão ou formato que indica a sua utilização.

Quando se usa et al ABNT?

Et al. - deve ser lido como “e outros”, sendo uma abreviação do latim et alii ou et alia. Usado quando uma obra tem muitos autores, com o objetivo de não comprometer a legibilidade do texto, podendo ser utilizada tanto na citação ao longo do texto quando no texto da referência.

Como referenciar et al ABNT?

LIVRO: ÚLTIMO NOME, Primeiro Nome do autor et al. Título. Edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

Como citar dois ou mais autores?

Como citar dois ou mais autores, de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas ( ABNT ), é uma dúvida que pode surgir quando o estudante encontra um material assinado por mais de uma pessoa, por exemplo. A norma aplicada em citações de dois e de três escritores é similar.

Como fazer referências e citações na ABNT?

A nossa recomendação ainda é que você sempre deixe em itálico qualquer palavra ou abreviação estrangeira no TCC, mas isto é opcional. Se você ainda está com dúvidas sobre como fazer citações corretamente nas Normas ABNT, o site Referência Bibliográfica disponibiliza uma ferramenta online que faz as referências e citações automaticamente.

Qual a regra para citar mais de 3 autores?

Citação com mais de 3 autores. Quando uma obra possuir 4 ou mais autores, deve-se citar apenas o autor principal e adicionar o termo “et al“. Et al é a abreviatura de três termos em latim, que significam “ e outros “. Sendo assim, não importa se o livro utilizado possuir 4 autores, 20 autores, ou 143 autores, a regra será sempre a ...

Qual a forma de citar um autor?

Exemplos: Kotler (2010, p. 25) (KOTLER, 2010, p.25) Citação com até 3 autores. Se o documento possuir dois ou três autores, a forma de citar é praticamente a mesma da anterior. A diferença é que o nome de todos os autores serão mencionados. Exemplos: Franklin, Wernes e Yusakamoto (2009, p. 198) (FRANKLIN; WERNES; YUSAKAMOTO, 2009, p. 198)

Postagens relacionadas: