Como escrever o gênero de uma espécie?

Índice

Como escrever o gênero de uma espécie?

Como escrever o gênero de uma espécie?

Gênero e espécie. O nome científico é uma combinação binária, que consiste do nome do gênero seguido do epíteto específico, ambos em itálico. O gênero deve estar com inicial maiúscula, e o epíteto específico com inicial minúscula.

Como identificar gênero e espécie?

O sistema atual identifica cada espécie por dois nomes em latim: o primeiro, em maiúscula, é o gênero, o segundo, em minúscula, é o epíteto específico. Os dois nomes juntos formam o nome da espécie.

Para que serve a nomenclatura científica?

Nos estudos biológicos, a nomenclatura dos seres vivos consiste no nome científico dado às diferentes espécies de organismos existentes na Terra. O uso de uma nomenclatura científica é essencial para internacionalizar os estudos, pois todos os idiomas aceitam e reconhecem estes nomes.

Quais são as regras para citação do autor que descreveu determinada espécie?

Em trabalhos científicos e acadêmicos é, muitas vezes, necessário citar o autor que primeiro descreveu determinado ser vivo, bem como o ano da sua publicação. O nome do autor deverá ser escrito após o nome da espécie, sem qualquer tipo de separação.

Como se escreve o nome de uma espécie de um exemplo?

Uma espécie, por definição, é a combinação do gênero e do epíteto específico, não o epíteto sozinho. Por exemplo, podemos usar o termo lobo–cinzento, mas não podemos usar só Canis ou só lupus para descrever este animal. A espécie é Canis lupus.

Como que é utilizado o nome científico das espécies de exemplo?

Exceção: Não se deve usar gênero abreviado quando o nome científico iniciar a frase (mesmo que sua forma por extenso já tenha sido apresentada antes no texto). Exemplo: Nesta região, Canis lupus Linnaeus, 1758, Canis aureus Linnaeus, 1758 e Canis simensis Rüppell, 1840 são as espécies mais comuns.

O que é a nomenclatura científica?

Sistema de atribuição de um nome científico aos seres vivos e aos diferentes grupos taxonómicos em que são incluídos, de acordo com a regras de nomenclatura.

Qual o objetivo da nomenclatura científica?

A nomenclatura assegura nome único e distinto para cada táxon, e promove a estabilidade e a universalidade dos nomes científicos.

Quais são as regras para nomear cientificamente as espécies?

- Todo nome científico de espécie é composto por dois nomes (daí o nome: nomenclatura binomial). O primeiro nome deve ter sua inicial maiúscula e diz respeito ao gênero. O segundo nome é o epíteto específico e deve ser escrito com inicial minúscula.

Como pode ser escrito o nome da espécie?

Se o texto todo já estiver em itálico, o nome da espécie pode ser escrito em estilo não itálico. Por exemplo: Nomes de plantas também seguem a nomenclatura binomial (semelhante à dos nomes de animais).

Quais são os géneros ricos em espécies?

Em filos ricos em espécies, como por exemplo entre os artrópodes, os géneros têm um âmbito bem mais largado do que por exemplo entre os mamíferos: usando o critério seguido no agrupamento de espécies de insectos, os humanos e os bonobos pertenceriam a um mesmo género, o que se não verifica.

Qual é o nome de cada género?

Na moderna taxonomia, o nome de cada género é associado de forma permanente a uma espécie-tipo, a qual por sua vez tem a sua descrição ancorada num espécime-tipo preservado numa qualquer instituição científica.

Quais são as espécies do gênero Homo?

Na verdade, o gênero Homo contém diversas espécies, porém, com exceção do sapiens, todas estão extintas. São elas : Homo antecessor, Homo rhodesiensis, Homo rudolfensis, Homo habilis, Homo cepranensis, Homo ergaster, Homo erectus, Homo floresiensis, Homo georgicus, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, Homo sapiens.

Postagens relacionadas: