Como citar Pablo Stolze?

Índice

Como citar Pablo Stolze?

Como citar Pablo Stolze?

Rio de Janeiro: Revonar, 2004; GAGLIANO Pablo Stolze, Rodolfo Pamplona Filho. Novo Curso de Direito Civil.

Como colocar uma lei como referência?

Citação direta de lei Ao final da menção, é necessário incluir nome do autor e o ano da lei entre parênteses. Em vez de utilizar sobrenome, você deverá incluir a jurisdição da lei, que pode ser federal, estadual ou municipal. No caso da jurisdição, é importante que você utilize o nome do local de aplicação da lei.

Como citar o Comitê de Pronunciamentos Contabeis?

De 10 de janeiro de 20/2009). Comissão de Pronunciamentos Contábeis - CPC (2010). Disponível em: .

Como citar o Fipecafi?

ERNST & YOUNG; FIPECAFI. Manual de Normas Internacionais de Contabilidade, Editora Atlas, 2010. FIPECAFI. Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de Acordo com as Normas Internacionais e do CPC, Editora Atlas, 2010.

Por que o CPC proíbe a citação?

O art. 245 do CPC proíbe também a citação se o citando é mentalmente incapaz ou está impossibilitado de recebê-la. E, nesta hipótese, pelo § 1º deste aludido dispositivo legal, o oficial de justiça descreverá e certificará minuciosamente os fatos.

Qual a impossibilidade de receber a citação do artigo?

A impossibilidade de receber a citação de que trata o artigo não é a mesma do réu interditado, porque neste caso a citação será feira na pessoa no curador especial. A citação é real quando se tem certeza de que chegou ao conhecimento do réu ou interessado.

Como é necessária a citação?

Citação, necessária a sua observância correta, pena de mácula ao devido processo legal, eis que, se desprezados os ditames legais, desprezados restarão os princípios do contraditório e a ampla defesa. Pelo artigo 242 do CPC a citação é pessoal.

Por que a citação é pessoal?

Pelo artigo 242 do CPC a citação é pessoal. Porém, poderá ser realizada na pessoa do representante legal (a citação do menor ou do interditado, por exemplo) ou do procurador do réu, do executado ou do interessado, exigindo-se, nestes casos, mandato, com poderes para receber citação.

Postagens relacionadas: