Como citar autor com dois sobrenomes?
Como citar autor com dois sobrenomes?
Em caso de sobrenome designado de parentesco (Neto, Filho, Júnior, Sobrinho...), utilizam-se os dois últimos sobrenomes. Indicar o(s) autor (es) pelo último sobrenome, em letra maiúscula, seguido(s) do(s) prenome(s), abreviado(s). Com mais de três autores: Exemplo: GONZAGA, J.
O que vem antes do nome?
O determinante está antes do nome e determina-o, isto é, marca os termos ou limites do nome, indica-o com exactidão: Já comprei o livro. Esta casa é a minha. ... A palavra pronome significa «em vez do nome». Exemplos: Vem ali o António.
Porque na Ásia o sobrenome vem primeiro?
Nomes que parecem estarem trocados Na cultura coreana, por exemplo, é costume que primeiro venha o sobrenome, para que todos saibam de que família você pertence. Depois disso, o nome, mas nunca ultrapassando três ou quatro sílabas. Tudo porque seu sobrenome deve prevalecer ao nome.
Como fazer a citação do autor?
Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página). Lembre-se: apenas a primeira letra do sobrenome em maiúscula. Se a citação tiver ...
Como deve ser indicado o nome do autor?
Nas citações diretas o nome do autor deve sempre ser indicado, acompanhado ou não do ano e do número quando for o caso. A indicação da ...
Qual a autoria de uma citação?
Na maioria dos casos, independentemente de qual formato de citação está usando, você começa com o nome do autor. Contudo, às vezes uma fonte é um pouco complicada, pois algumas delas não têm um autor específico. Por exemplo, documentos governamentais não têm autoria específica porque são elaborados tecnicamente por um órgão.
Como fazer o cadastro do nome do autor?
Aqui nesta opção, você vai realizar o cadastro da sua referência. E para fazer o cadastro do nome, você vai na opção “ editar ”. Por exemplo, se caso o nome do seu autor possuir um cognome, que é aquele Júnior, Neto, Filho ao final.