Como citar um poema no TCC?
Como citar um poema no TCC?
Normalmente, você deve mencionar o nome do autor, o título da sua obra e o nome do poema ao introduzir a citação. Se citar uma estrofe completa, use apenas um número, como o três, para indicar qual estrofe está sendo usada.
Quais são os exemplos de estrofe?
Exemplos de Estrofe. Para exemplificar, segue abaixo um trecho do “Soneto de Fidelidade”, do escritor brasileiro Vinícius de Moraes: “ De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto. Dele se encante mais meu pensamento.
Qual a medida da estrofe?
De acordo com a medida do verso, a estrofe pode ser Simples: poema composto de versos que possuem a mesma medida. Compostas: poema que agrupa versos de medidas diferentes. Livres: quando há agrupamento de versos sem nenhum rigor métrico.
Qual a estrofe de um verso?
A estrofe representa a união de versos que compõem os poemas e segundo sua estrutura, elas são classificadas em: Monóstico: estrofe de 1 verso. Dístico: estrofe de 2 versos. Terceto: estrofe de 3 versos. Quarteto ou Quadra: estrofe de 4 versos. Quintilha: estrofe de 5 versos. Sextilha: estrofe de 6 versos.
Por que a estrofe é irregular?
Se a estrofe é formada por mais de dez versos ela é chamada de “estrofe irregular” ou “estrofe bárbara”. Da mesma maneira, os versos que possuem mais de doze sílabas poéticas são os “versos bárbaros”. Estribilho ou Refrão designam a repetição da mesma estrofe num poema. Este conteúdo foi útil? Obrigado.