Como referenciar um decreto no TCC?
Como referenciar um decreto no TCC?
A referência deverá seguir a seguinte o esquema:
- jurisdição e órgão judiciário competente.
- título e número.
- partes envolvidas (se houver)
- relator.
- local.
- data.
- dados da publicação.
Como citar um decreto no artigo?
Data; Dados da Publicação; No caso de Constituições (Jurisdição + palavra Constituição + (Ano de promulgação) + Título; Se tiver endereço eletrônico para consulta, deve-se adicionar no fim da referência seguido da data de acesso.
Como você pode citar a lei do TCC?
Clique em “OK”; Finalize clicando em “Copiar” para a “Lista Atual”. Pronto! você sabe referenciar e citar lei no texto do TCC. Agora, basta ao final de sua citação, clicar em “Inserir Citação”. Não esqueça de editar esse detalhe para incluir a página do decreto que poderá ser encontrado na página em questão.
Por que as citações são essenciais para o desenvolvimento do TCC?
As citações são essenciais para o desenvolvimento do TCC, portanto, não podem ficar de fora da parte textual da pesquisa. Através desses trechos, expressos com marcações e com fontes referenciadas, o referencial teórico do estudo ganha forma e deixa de ser mero “achismo”.
Quais são as normas fundamentais para fazer o TCC?
Veja 12 normas fundamentais para fazer o TCC Trabalhos acadêmicos que seguem as normas da ABNT adotam o sistema autor-data como chamadas. Isso significa que cada trecho citado precisa estar acompanhado do sobrenome do autor ou pelo nome da instituição responsável, bem como o ano de publicação.
Qual é o título da lei no TCC?
Título da lei, Cidade, data. Sabendo de sua estrutura, é válido dizer que essa citação de lei no TCC pode ser feita manualmente por quem tem prática e prefere dessa maneira, mas uma dica interessante que ajuda muita gente que está fazendo isso pela primeira vez, é que o editor de textos do Word possui uma aba específica que facilita essa citação.