Como citar um artigo na redação?
Como citar um artigo na redação?
Para usar citações diretas, você precisa escrever as palavras do autor exatamente da maneira como elas foram ditas ou escritas, além de utilizar as aspas (“”) antes e depois da citação.
Como citar um artigo no Enem?
Porém, quando se trata de como fazer uma citação na redação do Enem ou outros vestibulares e concursos, fica muito mais fácil! Basta referenciar o autor antes ou após a citação e colocá-la entre aspas, quando se tratar de uma citação direta.
Como colocar a Constituição Federal na redação?
Sucesso entre muitos textos com notas altas, a Constituição de 1988 sempre aparece nas redações do ENEM seja na introdução, no desenvolvimento e até mesmo na conclusão.
Qual a regra para citação de artigo científico?
Na chamada para citação de artigo produzido por entidade coletiva, a norma ABNT segue a regra das referências. American Medical Association (1951) […] O artigo científico consultado em meio eletrônico requer informações de link e data de acesso (dia, mês abreviado e ano).
Como citar um artigo em um periódico?
Citar um artigo no texto pode parecer difícil no começo, porque existem muitos fatores para se manter a par. Com o título do periódico, o título do artigo, o número do volume e do número da página, pode ser difícil saber quais citar. No entanto, há regras consistentes para citar um artigo em uma redação.
Como adicionar a citação no corpo do texto?
Ao terminar a citação no corpo do texto, adicione, entre parênteses, o último sobrenome do autor em caixa alta, o ano da publicação e, em caso de referência direta, as páginas. Você não precisa adicionar as páginas no caso de uma referência indireta: aquela que você apresenta um conceito do autor sem citar especificamente seu texto.
Como citar o trecho de um artigo?
Ao citar o trecho de um artigo, ou a ideia de outro autor, o pesquisador consegue embasar melhor a sua argumentação. Contudo, ele precisa respeitar as regras de como fazer citações conforme a ABNT e também referenciar as fontes corretamente no fim do trabalho, ou seja, conforme manda a NBR 6023/2002.