Como fazer referência de palestras?

Índice

Como fazer referência de palestras?

Como fazer referência de palestras?

Escreva o nome completo do palestrante no início da frase de uma fonte na nota de rodapé. Coloque uma vírgula após o nome e siga com o título da palestra entre aspas. Depois, entre parênteses, inclua a palavra "lecture" (palestra), seguida do nome da instituição, a cidade e o estado onde a palestra aconteceu e a data.

Como referenciar slides de aula?

Elementos para fazer referência de slides

  1. Nome do autor: nome da pessoa responsável pela autoria;
  2. Título da apresentação: título da apresentação em negrito;
  3. Subtítulo da apresentação: subtítulo, se houver.
  4. Data da apresentação: dia, mês e ano.
  5. Tipo de apresentação: ferramenta usada para apresentar ou publicar o material;

Como fazer a citação dentro das normas da ABNT?

Para você ter uma noção nas regras da ABNT existem três tipos de citações: citação direta, citação indireta e citação da citação. Saber identificar para então desenvolver corretamente é essencial para seu trabalho acadêmico, principalmente TCC! Se você ainda não sabe como fazer a sua citação dentro das normas da ABNT agora é a hora de aprender!

Como acessar as normas da ABNT?

1Para acessar as normas da ABNT: Siga o passo a passo disponível no site da Biblioteca Unesp Sorocaba > link: Normas ABNT. Se estiver no seu computador pessoal utilize o VPN. Para encontrar todas as normas relativas a documentos busque na base da ABNT, no campo “Comitê” a opção “ABNT/CB-14 Informação e Documentação”.

Como fazer uma citação de até 3 linhas?

Essa citação ainda é dividida entre duas regras: citações de até 3 linhas e citações de mais de 3 linhas. Veja como fazer em cada uma delas: As citações de até 3 linhas podem ficar no corpo do texto, sem formatação muito diferenciada.

Quais são os principais modelos de notação utilizados pela ABNT?

Ciente, pois, de sua responsabilidade em subsidiar o trabalho de docentes e pesquisado- res que colaboram com a Entretesese buscam padronizar de modo adequado as informações documentais, o Departamento de Comunicação Institucional da Unifesp elaborou este guia básico, que contém os principais modelos de notação utilizados pela ABNT.

Postagens relacionadas: