Como fazer uma citação de um autor que cita outro?
![Como fazer uma citação de um autor que cita outro?](https://i.ytimg.com/vi/MkG1uqlMj6w/hq720.jpg?sqp=-oaymwEcCOgCEMoBSFXyq4qpAw4IARUAAIhCGAFwAcABBg==&rs=AOn4CLDBAQytCBnHNWIIyH55rlPh00AkRg)
Como fazer uma citação de um autor que cita outro?
Ouça em voz altaPausarPara fazer citação de citação você deve fazer a referência da fonte original da ideia seguido + apud + referência da fonte que você teve acesso.
Como citar um autor no Instagram?
Baseado na ABNT NBR 6023:2018, a sequência para se fazer a referência de post do Instagram é:
- AUTORIA.
- TÍTULO DO POST.
- LOCAL.
- DATA QUE FOI POSTADO NO INSTAGRAM.
- NOME DA REDE SOCIAL.
- NOME DO PERFIL.
- LINK.
- DATA DE ACESSO.
Como fazer referência de site dentro do texto?
Referência de artigo e/ou matéria de site em ABNT
- com autor: SOBRENOME, Nome. Título da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
- sem autor: TÍTULO da matéria. Nome do site, ano. Disponível em: . Acesso em: dia, mês e ano.
Qual a melhor forma de citar um autor?
Citações indiretas Outra forma popular de citar um autor em trabalhos acadêmicos é a citação indireta. Nesses casos estamos reproduzindo as ideias de um determinado autor e nos apoiando nelas, entretanto, não fazemos menção a sua obra. O que você estará fazendo é basicamente o uso de uma figura de linguagem.
Qual a autoria de uma citação?
Na maioria dos casos, independentemente de qual formato de citação está usando, você começa com o nome do autor. Contudo, às vezes uma fonte é um pouco complicada, pois algumas delas não têm um autor específico. Por exemplo, documentos governamentais não têm autoria específica porque são elaborados tecnicamente por um órgão.
Como fazer a citação?
Entretanto, em autorias de quatro ou mais participantes, é comum o uso da expressão latina “et al.” — que significa “e outros”. Veja como fazer a citação no decorrer do texto e como ...
Qual é a citação de dois autores?
Citação de dois autores Citam-se obrigatoriamente ambos, interligados pela conjunção "e". Embora o método Kaiser seja pouco conhecido e utilizado, ele foi discutido há, aproximadamente, 25 anos (LÉBART e DREYFEIS, 1972). Citação de mais de dois autores