Como clarear manchas de hipercromia?

Índice

Como clarear manchas de hipercromia?

Como clarear manchas de hipercromia?

Recomendações importantes. Qualquer procedimento para clarear manchas pode ser associado com o peeling mecânico (cristal ou diamante), ou peeling realizado por médicos (ácidos mais fortes e laser), ambos funcionam e potencializam qualquer outro tratamento.

O que causa hipercromia?

As hipercromias são desordens de pigmentação que tem origem numa produção exagerada de melanina. Essas man- chas podem surgir devido a fatores como envelhecimento, alterações hormonais, inflamações, alergias e exposição solar, dentre outros.

O que é mancha Hipercromica?

Essas manchas são classificadas de duas formas: > Hipercromia: o excesso de pigmentação, resultando em manchas escuras; > Hipocromia: a falta de pigmentação, que causa manchas claras.

Como resolver hipercromia?

Para tratamentos de hipercromias, podemos usar o LED vermelho e o LED/laser infravermelho. O âmbar pode ser utilizado para prevenir formação de hipercromia pós inflamatória.

Como clarear manchas de hiperpigmentação?

O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Como tratar manchas Hipocromicas?

Manchas descamativas de cor castanho a branco, localizadas predominantemente no dorso. A hipocromia pode permanecer mesmo após o tratamento da pitiríase com antifúngico. Tende a repigmentação espontânea após algum tempo, mas eventualmente o uso de fotoquimioterapia é necessário.

O que causa Hipocromia pós Inflamatoria?

Após processos inflamatórios ou lesões da pele, podem ficar manchas hipocrômicas, caracterizadas como hipocromia pós-inflamatória, o que pode ocorrer após um peeling, por exemplo. O diagnóstico preciso da mancha deve ser realizado pelo dermatologista.

Como tratar HPI?

O tratamento da HPI é baseado na prescrição de medicamentos ou dermocosméticos para inibir a produção de melanina, igualar o tom de pele, clareando as manchas escuras para chegar à pigmentação normal cutânea.

Qual a diferença entre Acromia e Hipocromia?

Acromia: ausência total de pigmentação em determinado local da pele do indivíduo ou em áreas generalizadas. Hipocromia: menor pigmentação de determinado local em relação à cor natural da pele do indivíduo; Hipercromia: maior pigmentação ou pigmentação distinta da cor natural da pele do indivíduo.

Como tratar a Hipocromia na pele?

A hipocromia pode permanecer mesmo após o tratamento da pitiríase com antifúngico. Tende a repigmentação espontânea após algum tempo, mas eventualmente o uso de fotoquimioterapia é necessário.

Postagens relacionadas: