Em que situação Esmeralda conheceu o capitão Febo?
Índice
- Em que situação Esmeralda conheceu o capitão Febo?
- Qual é o nome do capitão que salvou Esmeralda que estava em perigo?
- Por que a mãe de Quasímodo fugiu de Frollo no início do filme?
- Que fim levou o arcediago de Notre Dame *?
- Quem é o autor do corcunda de Notre Dame?
- Como é o nome do Corcunda de Notre Dame?
- Como Victor Hugo salvou Notre Dame?
Em que situação Esmeralda conheceu o capitão Febo?
Encontramos uma referência ao contraste Quasimodo e Febo na seguinte passagem: "Uma manhã, [Esmeralda] descobriu, quando acordou, sobre a janela dois vasos cheios de flores. Um era de cristal, belo e luzente, mas rachado.
Qual é o nome do capitão que salvou Esmeralda que estava em perigo?
O final da animação parece ser mais inspirado pelo libreto da ópera de Victor Hugo baseado em seu próprio livro, em que Esmeralda é salva por Febos no final do drama.
Por que a mãe de Quasímodo fugiu de Frollo no início do filme?
Quando a mãe de Quasímodo entre ciganos é vista carregando algo dentro de um pano, um guarda tenta confiscá-lo, levando-a a fugir. Frollo persegue-a como o seu cavalo, acreditando que ela roubou mercadorias, em uma perseguição brutal que vem à ta nos degraus da Catedral de Notre Dame.
Que fim levou o arcediago de Notre Dame *?
Na obra, a catedral, juntamente de toda Paris, é consumida pelas chamas graças à crescente loucura do arcediago Claude Frollo, que se torna obcecado pela cigana Esmeralda. No fim, após um dramático combate com o protagonista da obra, o corcunda Quasimodo, Frollo acaba sucumbindo às chamas de Paris.
Quem é o autor do corcunda de Notre Dame?
Victor Hugo Notre-Dame de Paris/Autores
Como é o nome do Corcunda de Notre Dame?
Quasimodo A obra é ambientada no século 15 em Paris e descreve a vida medieval na capital francesa sob o reinado de Luís XI. O protagonista da história é Quasimodo, um homem surdo e deformado por uma corcunda nas costas cujo trabalho é tocar o sino da Catedral de Notre Dame.
Como Victor Hugo salvou Notre Dame?
UM "LIVRO DE PEDRA" O escritor francês escreveu as suas mais de 900 páginas para salvar o edifício, que ele adorava. A construção do século XII era uma síntese da revolução estética e filosófica que o autor tentava promover.