Como clarear a pele manchada pela depilação?

Índice

Como clarear a pele manchada pela depilação?

Como clarear a pele manchada pela depilação?

No caso de manchas escuras originadas pela depilação, também chamadas hiperpigmentação pós-inflamatória, os tratamentos mais indicados são com dermocosméticos de uso tópico que contenham ativos clareadores como o ácido tranexâmico, ácido kójico e a niacinamida.

Por que procedimentos depilatórios causam manchas escurecidas na pele?

Com o tempo, procedimentos depilatórios, principalmente os realizados com cera quente, podem provocar manchas escurecidas na pele. Isso porque, cada organismo reage de maneira diferente ao contato dos produtos sobre a cútis.

Qual o melhor tratamento para clarear manchas de depilação?

“Tratamento com bepantol para clarear as manchas de depilação também não é indicado. Ele até pode melhorar o aspecto da área escurecida, mas não é um creme clareador”, explica a dermatologista. E clareamento com limão menos ainda.

Por que a depilação é inflamatória na pele?

A depilação, a cera ou laser, dependendo da intensidade e da forma de aplicação, pode causar uma reação inflamatória na pele. Essa reação gera uma mancha, classificada como hiperpigmentação pós-inflamatória. Esse tipo de reação é muito comum em peles mais sensíveis e alérgicas.

Como a depilação a laser pode causar manchas na pele?

Entenda como a depilação a laser pode causar manchas na pele. A médica explica como essas manchas se formam: “O alvo da depilação a laser é o pigmento do pelo e quando um paciente com uma pele mais escura vai fazer o procedimento, pode atingir o pigmento da pele - já que a máquina não é seletiva -, o que acaba causando uma queimadura”.

Postagens relacionadas: