Como classificar com a CIF?

Índice

Como classificar com a CIF?

Como classificar com a CIF?

Como classificação, a CIF agrupa, sistematicamente, diferentes domínios de uma pessoa com uma determinada condição de saúde, e o que uma pessoa com uma doença ou perturbação faz ou pode fazer. A funcionalidade é um termo que engloba todas as funções do corpo, atividades e participação.

O que é classificação CIF?

Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) É uma ferramenta da Organização Mundial de Saúde (OMS) criada no ano de 2001. É uma das classificações da Família de Classificações Internacionais. Sua utilização deve ser complementar à Classificação Internacional de Doenças (CID).

Quais são os focos da CIF?

9) A CIF divide o sistema de classificação em cinco componentes: função corporal, estrutura do corpo, atividade e participação social e, ambiente. A função corporal e a estrutura do corpo relacionam-se com a deficiência ou com a doença. A atividade e participação retratam a incapacidade.

Como se usa a CIF?

Para utilizar o Cif cremoso basta passar o pano na superfície que deseja limpar, lembrando que não é preciso esfregar, pois com pouco esforço as sujeiras serão eliminadas.

O que é CIF CJ?

CIF - CJ: Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde para Crianças e Jovens - Edusp.

Quando a CIF foi criada?

No ano de 2001 foi aprovada e publicada pela OMS, a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF) (3).

Qual a importância da CIF para a Fisioterapia?

A CIF é capaz de unificar a linguagemdiagnóstica em Fisioterapia e em outras áreas da Saúde Funcional, de forma a respeitaruma linguagem padronizada internacionalmente, criada pela Organização Mundial daSaúde.

Qual a classificação da CIF?

A CIF também relaciona os fatores ambientais que interagem com todas estes constructos. Neste sentido, a classificação permite ao utilizador registrar perfis úteis da funcionalidade, incapacidade e saúde dos indivíduos em vários domínios.

Como a CIF pode ser utilizada?

Para facilitar o estudo dos determinantes ou dos factores de risco, a CIF inclui uma lista de factores ambientais que descrevem o contexto em que o indivíduo vive. qualidade dos dados para fins clínicos. A utilização da CIF não deve substituir os procedimentos normais de diagnóstico. Em outros contextos, a CIF pode ser utilizada sozinha.

Qual a estrutura de codificação da CIF?

De forma similar, a seção 'Descrição de funcionalidade' fornece detalhes sobre a estrutura de codificação da CIF e como usá-la, destacando ao mesmo tempo questões comuns úteis para os usuários na documentação de funcionalidade e incapacidade.

Qual é o Manual Prático da CIF?

Este Manual Prático pressupõe um conhecimento básico da CIF, sua filosofia e seus princípios, além das habilidades e experiências necessárias relevantes para aplicações específicas, tais como a codificação usando a CIF.

Postagens relacionadas: