Pode fazer clareamento nos dentes na gravidez?
Índice
- Pode fazer clareamento nos dentes na gravidez?
- Como clarear os dentes durante a gravidez?
- Porque quem amamenta não pode fazer clareamento dental?
- Quanto tempo dura o efeito do clareamento dental?
- Qual clareador de pele grávida pode usar?
- Como fica os dentes depois do clareamento?
- Quantas sessões de clareamento dental é preciso?
- Qual o valor de um clareamento a laser?
- Será que a grávida tem dor de dente?
- Como o dentista deve cuidar de sua gestante?
- Quais cuidados podem ser feitos para clarear os dentes?
- Qual o sintoma da dor de dentes?
Pode fazer clareamento nos dentes na gravidez?
Médicos e dentistas afirmam que não existem provas de que o clareamento dos dentes represente um risco para a mulher grávida ou para o bebê.
Como clarear os dentes durante a gravidez?
Durante a gestação, é contraindicado qualquer tipo de tratamento que possa causar risco para a gestante e/ou seu bebê. Além disso, os procedimentos que não tenham comprovação científica de que são seguros durante a gestação, como o caso do clareamento dentário, por exemplo, deve ser evitado.
Porque quem amamenta não pode fazer clareamento dental?
O clareamento dentário não fará mal a lactação. Mas cuidado, o laser não é mais usado nos procedimentos de consultório pois pode agredir e dar dores pós operatória. Escolha pelo clareamento de consultório com gel de alta concentração em consultas controladas.
Quanto tempo dura o efeito do clareamento dental?
De acordo com Vinícius, o efeito do clareamento dental permanece de um a três anos. Sendo assim, após esse período poderá ser realizado um tratamento de retoque do branqueamento. “Comparado ao clareamento inicial, este tratamento é muito mais rápido e requer menor tempo de aplicação do gel”.
Qual clareador de pele grávida pode usar?
Ácidos. Os ácidos mais usados são o glicólico, o retinoico (tretinoína), o adapaleno e o azelaico — único que, comprovadamente, pode ser usado no período da gestação e amamentação.
Como fica os dentes depois do clareamento?
O dente, quando passa por um processo de clareamento não muda sua estrutura. “Quanto a isso, podemos dizer que ele sempre será o mesmo, pois o mecanismo de ação do clareamento, independente da técnica, não causa alterações estruturais”, diz Aline Dias, dentista da A Clínica Oral.
Quantas sessões de clareamento dental é preciso?
O mais indicado, de acordo com a profissional, é um mínimo de 2 sessões e o máximo de 4, esperando um intervalo mínimo de 1 semana entre esses procedimentos. Essa espera é necessária porque pode ocorrer alterações estruturais do esmalte e da dentina, inclusive, apresentando a diminuição da microdureza do esmalte.
Qual o valor de um clareamento a laser?
Por outro lado, o clareamento com laser tem um custo maior para o paciente em razão de ser feito em consultório. Para ter os dentes mais brancos com o laser, o paciente pode desembolsar de R$ 800,00 até R$ 2.000,00.
Será que a grávida tem dor de dente?
Efetivamente, a grávida com dor de dente não deverá nunca irrelevar a dor dentária e evitar recorrer ao Médico Dentista com receio que o tratamento dentário possa prejudicar a gestação. Isso não tem qualquer fundamento, podendo sim verificar-se exatamente o contrário.
Como o dentista deve cuidar de sua gestante?
O dentista, porém, deve adotar alguns cuidados básicos ao atender uma gestante: avaliar seus sinais vitais, levar em conta o seu estado de vulnerabilidade e realizar uma boa anamnese – investigação de seu histórico e hábitos. Isso vale para todas as intervenções, de restaurações até tratamento de canais.
Quais cuidados podem ser feitos para clarear os dentes?
Existem outros tipos de cuidados que podem ser feitos e que ajudam a clarear os dentes, apesar de não terem os mesmos resultados que os tratamentos branqueadores. Algumas opções são: Usar uma escova de dente elétrica com creme dental branqueador, como o Colgate Total Whitening ou Oral B 3D White, por exemplo, 2 vezes ao dia;
Qual o sintoma da dor de dentes?
A dor de dentes é um sintoma indicativo de que existe algum problema e como tal deverá ser sempre levado em consideração. Perante uma dor de dente, deve a grávida fazer uma avaliação da situação, independentemente das semanas ou meses de gestação em que se encontre, junto do Médico Dentista.