O que é uma declaração de compensação?

Índice

O que é uma declaração de compensação?

O que é uma declaração de compensação?

A restituição e a compensação de quantias recolhidas a título de tributo ou contribuição administrados pela Receita Federal do Brasil será requerida pelo contribuinte mediante utilização do Programa Pedido Eletrônico de Ressarcimento ou Restituição e Declaração de Compensação (PER/DCOMP).

Como fazer pedido de compensação Perdcomp?

O PER/DCOMP Web é uma aplicação existente no Portal e-CAC que permite ao contribuinte realizar o pedido de restituição e a declaração de compensação do Pagamento Indevido ou a Maior em Darf, inclusive as quotas do IRPF.

Como acompanhar pedido de restituição Perdcomp?

Para consultar o pedido realizado pelo sistema PerdcompWeb, você precisará acessar o Portal e-CAC utilizando certificado digital. Clique aqui para saber mais sobre certificados digitais. Se o pedido foi realizado pelo PerdcompWeb, acompanhe pelo próprio programa.

Como baixar per dcomp?

Clique no ícone abaixo para fazer o download....Para instalar a versão 6.9b do aplicativo PER/DCOMP, siga os seguintes passos:

  1. Realize a cópia de segurança dos documentos atuais;
  2. Desinstale o aplicativo PERDCOMP 6.9a;
  3. Instale a o PER/DCOMP 6.9b;
  4. Restaure os documentos na nova versão.

O que é per dcomp na contabilidade?

A Per Dcomp é um pedido eletrônico disponibilizado através de um programa da Receita Federal do Brasil. Esse pedido eletrônico poderá ser de Restituição ou Ressarcimento, ou ainda uma declaração de Compensação. Após o devido preenchimento pelo contribuinte, deve ser validado, gravado e transmitido para a RFB.

Quanto tempo leva para receber o per dcomp?

6. E a resposta para essa pergunta é simples: sim, a Receita Federal tem um prazo legal máximo para decidir sobre os PER-DCOMPs e esse prazo é de 360 dias. 7. A Emenda Constitucional nº 45, de 30 de dezembro de 2004, entre outras modificações, acrescentou ao art.

Como fazer pedido de compensação?

  1. IDENTIFICAÇÃO. Nome/ Nome Empresarial. ...
  2. ORIGEM E VALOR DO CRÉDITO UTILIZADO. ...
  3. RELAÇÃO DOS DÉBITOS COMPENSADOS. ...
  4. INFORMAÇÕES ADICIONAIS. ...
  5. ASSINATURA. ...
  6. IDENTIFICAÇÃO. ...
  7. CRÉDITO ANTERIORMENTE INFORMADO (nesta hipótese, não preencher o item 3 do presente formulário) ...
  8. DEMONSTRATIVO DO PAGAMENTO INDEVIDO OU A MAIOR.

Qual o tempo médio para receber restituição do Perdcomp?

E a resposta para essa pergunta é simples: sim, a Receita Federal tem um prazo legal máximo para decidir sobre os PER-DCOMPs e esse prazo é de 360 dias.

Quanto tempo leva para julgar um processo Perdcomp?

E a resposta para essa pergunta é simples: sim, a Receita Federal tem um prazo legal máximo para decidir sobre os PER-DCOMPs e esse prazo é de 360 dias. 7.

Como restaurar cópia de segurança Perdcomp?

12. Restaurar Cópia de Segurança

  1. A partir do menu Ferramentas, selecionar a função Restaurar Cópia de Segurança. ...
  2. No campo Unidade Origem selecionar a unidade de origem desejada.
  3. Inserir o disquete na unidade a ser selecionada, quando for o caso.

Qual a declaração de compensação?

DECLARAÇÃO DE COMPENSAÇÃO - PER/DCOMP . A restituição e a compensação de quantias recolhidas a título de tributo ou contribuição administrados pela Receita Federal do Brasil será requerida pelo contribuinte mediante utilização do Programa Pedido Eletrônico de Ressarcimento ou Restituição e Declaração de Compensação (PER/DCOMP).

Por que a declaração de compensação deve ser precedida do pedido de ressarcimento?

Após o encerramento do trimestre-calendário, a declaração de compensação deverá ser precedida do pedido de ressarcimento.

Quando será a restituição e a declaração de compensação?

O pedido de restituição e a declaração de compensação serão recepcionados pela RFB somente depois da confirmação da transmissão da ECF, na qual se encontre demonstrado o direito creditório, de acordo com o período de apuração.

Como compensar impostos e contribuições?

Atualmente, a compensação de impostos ou contribuições pode ser realizada por empresas que possuam créditos de tributos federais, com débitos da mesma natureza ou de natureza distinta, por exemplo: IRPJ e CSLL de empresas tributadas pelo Lucro Presumido, compensam entre si e demais tributos federais

Postagens relacionadas: