Como classificar risco gestacional?
Índice
- Como classificar risco gestacional?
- Porque a gravidez na adolescência é considerada de alto risco?
- Quais os riscos que entram para o Pré-natal de alto risco?
- O que é uma gravidez de risco habitual?
- Por que a grávida de alto risco precisa se afastar das suas atividades?
- Quando é diagnosticada uma gravidez de risco?
- Qual a maior incidência de mortalidade por gravidez de alto risco?
- Qual a origem de uma gravidez de risco?
Como classificar risco gestacional?
Médio Risco: Somatório de 5 a 9 pontos deve receber atendimento de Pré Natal na Atenção Básica pelo médico intercalado com o enfermeiro. Baixo Risco: Somatório de até 4 pontos deve receber atendimento intercalado de Pré Natal na Atenção Básica pelo enfermeiro e pelo médico.
Porque a gravidez na adolescência é considerada de alto risco?
A gravidez na adolescência é considerada de risco até os 21 anos de idade, pois o corpo da menina ainda esta em fase de amadurecimento e desenvolvimento até esse período. Quando há gravidez, esta pode trazer muitas consequências para a vida dos adolescentes em questão, além do fator saúde.
Quais os riscos que entram para o Pré-natal de alto risco?
Complemento O pré-natal de alto risco abrange cerca de 10% das gestações que apresentam critérios de risco, tais como cardiopatias, pneumopatias graves, nefropatias graves, endocrinopatias, doenças hematológicas, HAS, doenças neurológicas, psiquiátricas, autoimunes, alterações genéticas maternas, antecedente de ...
O que é uma gravidez de risco habitual?
O acompanhamento pré-natal de risco habitual é caracterizado pelo atendimento à gestante que não apresenta fatores de risco individual, sociodemográfico e relacionados à história obstétrica anterior, doença ou agravo que possam interferir negativamente na evolução da gravidez.
Por que a grávida de alto risco precisa se afastar das suas atividades?
“No geral, a grávida de alto risco não precisa se afastar das suas atividades até que haja recomendação médica para isso”, ensina Wengrover. E o parto? Tem que ser cesárea?
Quando é diagnosticada uma gravidez de risco?
Quando é diagnosticada uma gravidez de risco, é importante seguir todas as orientações do médico, que pode recomendar que a grávida fique em casa de repouso e passe maior parte do dia sentada ou deitada. Em alguns casos, pode mesmo ser necessário o internamento no hospital.
Qual a maior incidência de mortalidade por gravidez de alto risco?
Um segundo estudo sinaliza que a maior incidência de mortalidade e morbidade por gravidez de alto risco está diretamente relacionada ao conhecimento inadequado (3) . Neste contexto, o aconselhamento realizado pelos profissionais da saúde são de fundamental importância (3).
Qual a origem de uma gravidez de risco?
Existem ainda condições ou doenças que podem estar na origem de uma gravidez de risco, como anemia, câncer, diabetes, epilepsia, problemas no coração ou nos rins, hipertensão, ter engravidado com tratamentos de fertilidade, síndrome dos ovários policísticos, artrite reumatoide e doenças autoimunes ou na tireoide.