O que é método Start?

Índice

O que é método Start?

O que é método Start?

O método START, Simple Triage and Rapid Treatment, é o algoritmo mais utilizado ao redor do mundo para triagem primária de incidentes com múltiplas vítimas. Com perguntas simples e objetivas, é possível classificar as vítimas de um desastre em cores e por consequência em uma escala de prioridade de atendimento.

Quais são os sinais avaliados no método de triagem Start?

O método START é a triagem de vítimas realizado no Atendimento Pré- Hospitalar (APH) baseado no grau da severidade da vítima dependendo das lesões que a mesma apresenta, sendo avaliados a capacidade de deambulação, respiração, circulação e nível de consciência (1).

O que é método Cramp?

Outro método é o C.R.A.M.P – Circulação, Respiração, Abdome, Motor ou Movimento e Psiquismo ou Palavra. A tabela C.R.A.M.P. é utilizada com o mesmo objetivo da tabela S.T.A.R.T., com o diferencial que a tabela C.R.A.M.P. possui parâmetros mais específicos devendo então ser utilizada por médicos.

Como funciona o atendimento de múltiplas vítimas?

É um processo utilizado em situações onde a emergência ultrapassa a capacidade de resposta da equipe de socorro. É a ação de alocar recursos e hierarquizar o atendimento de vítimas de acordo com um sistema de prioridades, de forma a possibilitar o atendimento e o transporte rápido do maior número possível de vítimas.

Em que situação o protocolo Start é utilizado?

O protocolo de triagem START (Simple Triage And Rapid Treatment, isto é, triagem simples e tratamento rápido) foi pensado para rápida avaliação em incidentes com múltiplas vítimas, categorizando-as em quatro categorias de cores que informam o nível de urgência necessária de atendimento.

Qual é a característica aplicada dentro do dinamismo do método Start?

Evidenciou-se que o START baseia-se na capacidade do paciente andar, permeabilidade das vias aéreas, taxa de respiração, presença de pulso e seguir comandos simples. O método não considera mecanismos de lesão específica e tem pontos de avaliação limitados.

Como funciona protocolo Start?

No método START, as vítimas são classificadas pelo estado de gravidade e cada categoria utiliza uma cor para fácil identificação no momento de evacuação e transporte da cena. Imediata (cor vermelha): vítimas com ferimentos graves, porém com chance de sobrevida.

Qual é o objetivo ético que norteia o atendimento a múltiplas vítimas?

O objetivo é otimizar a ação de socorro, salvando o maior número possível de vítimas. ... Já no atendimento de múltiplas vítimas o princípio chave da resposta médica é fazer o melhor para o maior número de pacientes, já que há a necessidade de se estabelecer prioridades para o atendimento adequado (ATLS, 2008).

Como deve ser um atendimento a um incidente com múltiplas vítimas IMV?

Segundo Candido et al (2012) procedimento de triagem do paciente é considerado como o maior único fator a contribuir para a sobrevivência das vítimas de um Incidente com Múltiplas Vítimas, a triagem é a averiguação dos casos para determinar as prioridades das necessidades dos cuidados de saúde e o local adequado para o ...

O que é um acidente com múltiplas vítimas?

A Organização Mundial de Saúde (OMS) define incidente com múltiplas vítimas (IMV) como um evento que gera simultaneamente um maior número vítimas de forma a comprometer a capacidade de resposta local disponível rotineiramente 1.

Postagens relacionadas: