Pode fazer cobrança por WhatsApp?

Índice

Pode fazer cobrança por WhatsApp?

Pode fazer cobrança por WhatsApp?

Cobrança via WhatsApp é Legal? ... Porque já está reconhecida a legitimidade da cobrança através do WhatsApp. Até mesmo o Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) reconheceu a Legalidade da cobrança pelo WhatsApp. O que não pode acontecer é a cobrança abusiva, seja pelo WhatsApp ou por qualquer outro meio de comunicação.

Como cobrar o paciente?

Se você procura uma solução para esse processo, continue lendo este artigo.

  1. Não tenha receio de cobrar. ...
  2. Escute o paciente. ...
  3. Ofereça soluções. ...
  4. Utilize lembretes de pagamento. ...
  5. Saiba como abordar o cliente. ...
  6. Por fim, evite a inadimplência no seu consultório.

Como usar o WhatsApp para cobranças?

Como dito anteriormente, o Whatsapp é uma ferramenta de comunicação eficaz e gratuita, além de ser muito utilizada pelos brasileiros. Ou seja, é um meio fácil para fazer cobranças, pois, qualquer aparelho celular com acesso à internet é capaz de enviar mensagens via Whatsapp.

Por que devo usar o WhatsApp para cobrar inadimplentes?

Por que devo usar o WhatsApp para cobrar inadimplentes? Basicamente, por três motivos: alcance, baixo custo e privacidade. De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria no Brasil, 96% dos internautas brasileiros com smartphone possuem o WhatsApp instalado.

Como os usuários trocam mensagens com o WhatsApp?

A mesma pesquisa revelou ainda que 71% dos usuários do WhatsApp no país usam o aplicativo para trocar mensagens pessoais ou confidenciais, enquanto 42% trocam mensagens com estabelecimentos comerciais e prestadores de serviço. E como isso influencia no resultado da cobrança? Ok.

Quais os usuários do WhatsApp no Brasil?

De acordo com a mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre mensageria no Brasil, 96% dos internautas brasileiros com smartphone possuem o WhatsApp instalado. É muita gente! E o que é mais impressionante: entre os usuários do aplicativo, 98% o utilizam todo diaou quase todo dia.

Postagens relacionadas: