Como cobrar multa de condomínio?
Como cobrar multa de condomínio?
O Art. 1.336 determina que o preço da multa não pode ser superior a cinco vezes o valor da taxa condominial. A única situação em que a lei permite cobrar um valor de multa de condomínio mais alto é a de condômino antissocial. Nesses casos, a multa prevista pode chegar à quantia de até dez vezes o valor da taxa mensal.
Qual é o preço de uma multa de condomínio?
Qual deve ser o valor de uma multa de condomínio? ... O Artigo 1.336 determina que o preço da multa não pode ser superior a cinco vezes o valor da taxa condominial. A única situação em que a lei permite cobrar um valor de multa de condomínio mais alto é no caso de condômino antissocial.
Como aplicar a multa de condomínio corretamente?
Nesse caso, o síndico pode fazer a aplicação da multa de condomínio. Isso geralmente ocorre com problemas cotidianos, como não respeitar o horário de silêncio, a lei antifumo, transitar com o cachorro em locais impróprios, entre outros. Como aplicar multas de condomínio corretamente?
O que acontece se o morador não pagar a multa de condomínio?
O que acontece se o morador não pagar a multa de condomínio? Se o condômino não pagar a multa, o condomínio pode aplicar uma cobrança judicial. Se o problema não for resolvido rapidamente, o nome do condômino pode ficar negativado e o imóvel pode ir a leilão.
Quais são as multas condominiais?
As multas decorrem da violação das normas condominiais, cujo propósito é disciplinar a relação entre os moradores, tendo como fundamento o exercício salutar e harmônico dos direitos de propriedade de cada um. A propriedade e seu direito de uso
Qual o valor do boleto de multa condominial?
Inicialmente, o boleto de multa deve ser encaminhado de forma individual para o condômino e não em conjunto com o valor da cota condominial. Por exemplo, se o condomínio é no valor de R$ 100,00 e a multa arbitrada for de R$ 250,00, o correto é o envio de dois boletos, um correspondente à cota condominial e outro à multa arbitrada.