Quanto se cobra para fazer um inventário?

Índice

Quanto se cobra para fazer um inventário?

Quanto se cobra para fazer um inventário?

É obrigatória a contratação de um advogado para a realização do inventário. O custo é acertado diretamente com o profissional e geralmente é cobrado de 2% a 10% da soma dos bens. Existem valores recomendados definidos pela tabela da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de cada estado.

Como pagar os honorários sobre o inventário?

O herdeiro ou legatário que constituir seu próprio advogado para acompanhar o inventário, deverá pagar os honorários sobre o quinhão ou legado que lhe couber, calculados de acordo com o item 21. Habilitação de crédito não impugnada e seu acompanhamento até final decisão nos autos do inventário: 10% sobre o valor que couber ao habilitado.

Qual o valor cobrado por advogados para fazer um inventário?

Qual o valor cobrado por advogados para fazer um inventário? Qual o valor cobrado por advogados para fazer um inventário?

Como é cobrado o inventário extrajudicial?

O processo de inventário extrajudicial tende a ser cobrado um valor mais barato, pois os honorários advocatícios e os rendimentos precisam ter cobranças mais leve, uma vez que se trata de um processo mais simples.

Quais são os honorários advocatícios?

São eles os responsáveis por verificar toda a documentação necessária e para conduzir o serviço burocrático. Não existe uma quantia fixa a ser cobrada pelo trabalho, no entanto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fornece uma tabela com a discriminação dos honorários advocatícios que são recomendados pelo Estado.

Postagens relacionadas: