Como prevenir a torção de testículo?

Índice

Como prevenir a torção de testículo?

Como prevenir a torção de testículo?

Embora não seja possível prevenir a torção testicular, uma boa técnica cirúrgica pode impedir o testículo de se torcer novamente.

Como resolver torção testicular?

A torção testicular é uma emergência, pois o testículo morrerá a menos que seja destorcido rapidamente. Os médicos podem tentar destorcer o testículo sem cirurgia, girando-o dentro do escroto. Ocasionalmente, este procedimento é bem-sucedido, e a cirurgia é realizada posteriormente.

O que significa torção no testículo?

Torção testicular é uma emergência causada pela rotação dos testículos e o consequente estrangulamento de seu suprimento sanguíneo. Os sintomas incluem dor escrotal aguda e edema, náuseas e vômitos.

Como colocar o testículo no lugar?

Nas situações em que os testículos são palpáveis, é possível colocá-los na bolsa testicular na cirurgia. Já nos casos em que o testículos não são palpáveis, o cirurgião pediátrico precisa realizar uma videolaparoscopia. Além disso, pode ser necessária uma segunda cirurgia, em média 6 meses depois da primeira.

O que pode causar torção testicular?

A principal causa da torção testicular é o enfraquecimento do tecido que suporta os testículos, permitindo que possam rodar livremente dentro do escroto e levando ao surgimento da torção do cordão espermático, sendo essa a principal causa de torção testicular em crianças com menos de 2 anos.

Quanto tempo dura uma cirurgia de torção de testículo?

A cirurgia de torção testicular ou torção do funículo espermático dura em média 30 a 40 minutos. Consiste em desfazer a torção e avaliar a viabilidade do testículo após essa manobra.

Qual o valor de uma cirurgia de torção testicular?

O que faz o preço de uma cirurgia depende da região onde ela é feita, do valor da clínica e anestesista, o valor pago pela prótese e a experiência do cirurgião. um procedimento particular deve ficar entre 10 a 15 mil reais.

Como é feita a cirurgia de torção de testículo?

A cirurgia para torção do testículo é feita sob anestesia geral e, normalmente, só é preciso retirar completamente o testículo afetado caso tenham passado mais de 12 horas após o surgimento dos sintomas.

Como saber se os testículos estão saudáveis?

Durante a realização do autoexame, o homem ficar atento a alterações nos testículos como:

  1. Diferença no tamanho;
  2. Sensação de peso no escroto;
  3. Presença de uma massa ou caroço duro no testículo;
  4. Dor na região inferior da barriga ou virilha;
  5. Presença de sangue no escroto;
  6. Dor ou desconforto no testículo ou escroto.

Qual idade os testículos descem?

Aproximadamente 65% dos testículos descem por volta dos nove meses de gestação. O testículo que não desce até ao primeiro ano de idade deve ser movido cirurgicamente para reduzir a probabilidade de lesão testicular permanente.

O que se deve fazer em caso de torção do testículo?

O que se deve fazer em caso de suspeita de torção do testículo é ir imediatamente ao pronto-socorro ou consultar um urologista, assim que surgem os primeiros sintomas como dor forte nos testículos, inchaço ou sensibilidade ao toque.

Como proteger os testículos do congelamento?

Enrole a bolsa de gelo ou saco de legumes em um pano seco antes de aplicar para proteger contra o congelamento. Descanse e evite atividades extenuantes. Dê tempo para os testículos melhorarem naturalmente, evitando atividades que poderiam agravar a dor e o inchaço. Evite levantar pesos pesados, correr e outros exercícios vigorosos.

Quando deve ser tratado o testículo?

A condição é uma emergência. Deve ser procurado um médico imediatamente para que o tratamento necessário seja realizado com rapidez. Caso não seja tratado dentro das primeiras seis horas após a torção, o testículo pode sofrer alterações irreversíveis, obrigando a sua remoção.

Qual a causa da dor no testículo?

A causa é importante porque o tratamento varia dependendo dela. A dor no testículo geralmente vem na forma de torção testicular devido a um trauma, infecção viral de orquite, infecção bacteriana epididimite ou orquiepididimite. É provável que não seja câncer, uma vez que o câncer testicular é tipicamente indolor.

Postagens relacionadas: