Como cobrir pisos antigos?
Índice
- Como cobrir pisos antigos?
- Como disfarçar o piso feio?
- Como cobrir revestimento cerâmico?
- Como renovar cerâmica antiga?
- Como disfarçar pisos diferentes?
- O que usar para cobrir piso?
- Como aplicar um adesivo no chão?
- Como cobrir cerâmica com gesso?
- Como cobrir a cerâmica com placas de vidro?
- Qual o melhor método para cobrir a cerâmica com pintura?
- Como cobrir a cerâmica com massas?
- Qual a melhor opção para cobrir a cerâmica no box?
Como cobrir pisos antigos?
Pedriscos e Decks modulares para cobrir pisos existentes Outra alternativa para cobrir pisos externos é usar decks modulares de madeira ou de plástico, que se encaixam entre si sem precisar de cola. Eles podem ser usados sozinhos ou com pedriscos soltos entre eles, fazendo o acabamento e criando uma espécie de jardim.
Como disfarçar o piso feio?
Outra ótima solução para disfarçar um piso feio são os tapetes!!! Nós amamos tapetes e é a solução que escolhemos aqui em casa para um primeiro momento, porque, apesar de ser um piso moderno, nós não somos muito fãs do porcelanato que temos aqui, então os tapetes dão o tom mais rústico que a gente gosta.
Como cobrir revestimento cerâmico?
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.
Como renovar cerâmica antiga?
O piso de cerâmica se desgasta com o tempo, fica sem brilho e com vários arranhões. A solução para esse tipo de piso sem precisar trocá-lo é aplicar a tinta Suvinil Pisos e dar vida nova ao seu ambiente.
Como disfarçar pisos diferentes?
As soleiras de pedra são uma ótima opção mas também é possível usar uma faixa de pastilhas, ladrilhos decorativos ou o que a sua imaginação permitir ousar.
O que usar para cobrir piso?
- #1. O piso vinílico: uma ótima maneira de reproduzir acabamentos.
- #2. O plano B: os laminados.
- #3. O (cada vez mais versátil) cimento queimado.
- #4. Uma repaginada com a pintura adequada.
- #5. O mais econômico, o piso PVC.
- #6. Resina epóxi, o piso sem rejuntes.
- #7. Cerâmicas ou porcelanatos: com diferentes modelos.
- #8.
Como aplicar um adesivo no chão?
Primeiro de tudo, é preciso limpar a superfície. Deixe-a limpa, sem resíduos e seca para que a aplicação fique perfeita. Depois, coloque o adesivo no chão, ainda sem a cola, só para medir o tamanho e ver exatamente onde você quer colocá-lo. Feito isso, chegou a hora de realmente colá-lo.
Como cobrir cerâmica com gesso?
Outra alternativa é cobrir a cerâmica com gesso, e nesse caso são usadas placas de gesso acartonado parafusadas sobre a cerâmica. É uma opção para cobrir os azulejos de maneira rápida, e que permite o uso posterior de qualquer tipo de revestimento, mas que tem o inconveniente de agregar muita espessura às paredes.
Como cobrir a cerâmica com placas de vidro?
E outra opção, pouco conhecida mas muito eficiente, é cobrir a cerâmica com placas de plástico conhecidas como PRFV. O material é um plástico reforçado com fibras de vidro, que tem espessura reduzida, pode ser molhado e é bastante higiênico e durável.
Qual o melhor método para cobrir a cerâmica com pintura?
A escolha do melhor método depende de cada situação e também do resultado pretendido. O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura.
Como cobrir a cerâmica com massas?
Opção 2: Cobrir Revestimento com Massas. Um método similar é cobrir a cerâmica com massas, que podem ser texturas comuns ou então uma massa cimentícia. O processo é muito parecido com a pintura, porém com a diferença de agregar informação visual às paredes, como os veios das texturas ou o aspecto rústico das massas cimentícias.
Qual a melhor opção para cobrir a cerâmica no box?
Uma opção, nessa situação, é deixar o revestimento aparente apenas no box, ou então cobrir a cerâmica com porcelanato. Existe, para isso, um tipo de porcelanato específico, conhecido como porcelanato slim, que é mais fino e leve, que precisa de uma camada menor de argamassa para o assentamento.