Como cobrar um cliente com elegância?
Como cobrar um cliente com elegância?
- #1 – Acompanhe diariamente. ...
- #2 – Ferramenta de cobrança. ...
- #3 – Seja cordial, amigável e evite o confronto. ...
- #4 – Não tenha medo e faça dentro da lei. ...
- #5 – Treine sua equipe de cobrança. ...
- #6 – Parcelamento da dívida: ofereça opções. ...
- #7 – Informe-se antes de cobrar. ...
- #8 – Primeiro contato: impessoal.
Quando a cobrança é amigável de uma dívida?
A cobrança amigável de uma dívida é aquela que deve ser usada em três cenários: Quando você já não faz questão de preservar o relacionamento, mas quer evitar ressentimento; Quando você tem um código de integridade e valores pessoais que te impedem de adotar uma postura agressiva.
Qual é a melhor solução para a cobrança de dívidas?
Tudo para que uma das sugestões seja a ideal para você aplicar no dia a dia do seu setor de negociação de dívidas e na sua régua de cobrança. Continue a sua leitura e confira! Como é um tipo de cobrança enviada diretamente para o cliente, sem intermediários, o SMS se torna uma possibilidade bastante interessante de abordagem.
Por que o devedor não pagar a dívida?
Diante do não pagamento, o comerciante busca os órgãos de proteção ao crédito para negativar o nome do consumidor, sem saber da fraude, e acaba tendo que pagar indenização por danos morais. Ainda assim, se o devedor não pagar a dívida, o credor terá duas outras opções.
Quais são as possibilidades de receber a dívida?
As possibilidades tentadas são muitas, desde as mais esdrúxulas – como colocar uma faixa na rua, divulgar nos grupos do Facebook o rosto do devedor – até ameaçar de morte, como fazem alguns agiotas. O objetivo é receber a dívida CUSTE o que CUSTAR.