Quais os problemas relacionados à gravidez ao parto e ao puerpério e o total das internações?
Índice
- Quais os problemas relacionados à gravidez ao parto e ao puerpério e o total das internações?
- O que é STV na gravidez?
- Quando uma gestante é admitida em um serviço de urgência com o diagnóstico de placenta prévia com hemorragia devem ser avaliados os seguintes dados?
- O que é o exame de toque na gravidez?
- Como é feito o diagnóstico de descolamento prematuro de placenta?
- Quando é feita a miomectomia?
- Por que a cólica pode ser sinal de outros problemas?
- Por que o mioma pode causar engravidar?
- Por que dê sintoma de cólica menstrual?
Quais os problemas relacionados à gravidez ao parto e ao puerpério e o total das internações?
Os diagnósticos mais frequentes das internações por complicações obstétricas foram: infecções, doenças hipertensivas, diabetes e hemorragias (Tabela 2).
O que é STV na gravidez?
A transmissão vertical é a infecção pelo vírus HIV passada da mãe para o filho, durante o período da gestação (intrauterino), no parto (trabalho de parto ou no parto propriamente dito) ou pelo aleitamento materno.
Quando uma gestante é admitida em um serviço de urgência com o diagnóstico de placenta prévia com hemorragia devem ser avaliados os seguintes dados?
A avaliação inicial deve incluir: Avaliação da história da gestante (verificar os sintomas presentes) Avaliação da extensão da hemorragia (quanto ela já sangrou) Condição cardiovascular materna.
O que é o exame de toque na gravidez?
O exame de toque na gravidez tem como objetivo avaliar a evolução da gravidez e verificar se há risco de parto prematuro, quando realizado a partir da 34ª semana de gestação, ou para verificar a dilatação do colo do útero durante o trabalho de parto.
Como é feito o diagnóstico de descolamento prematuro de placenta?
Suspeita-se do diagnóstico de descolamento prematuro da placenta se qualquer um dos seguintes ocorrer depois do 1º trimestre: Sangramento vaginal (dolorido ou indolor) Dor e sensibilidade do útero. Angústia ou morte fetal.
Quando é feita a miomectomia?
Vale lembrar também que, após a miomectomia, o mioma pode voltar e, por isso, caso a mulher queira engravidar, ela deve tentar em menos de 1 ano após o procedimento. Como última opção, é feita a histerectomia, que é a remoção total do útero.
Por que a cólica pode ser sinal de outros problemas?
Porém, vale lembrar que a cólica pode ser também sinal de diversos outros problemas, como pólipos, infecções, ferida no útero, cisto e até mesmo endometriose - por isso, caso a cólica não passe com remédio, ela deve ser investigada.
Por que o mioma pode causar engravidar?
Em outros casos, o mioma pode causar também dor pélvica, sangramento uterino anormal e, quando ele se instala na entrada das tubas uterinas e impede a passagem do espermatozóide, pode causar também dificuldade para engravidar.
Por que dê sintoma de cólica menstrual?
No entanto, caso dê sintoma, pode ser, por exemplo, uma cólica menstrual muito forte, problema muito comum entre as mulheres, como mostrou a reportagem da Marina Araújo (veja no vídeo ao lado).