Quanto se cobra por execução de obra?
Índice
Quanto se cobra por execução de obra?
A administração da execução de obra gira em torno de 17 a 20% do custo da obra. Esta variação ocorre em função da complexidade da obra, da confiança na mão de obra contratada, da concorrência de mercado entre outros aspectos.
O que caracteriza um contrato de empreitada?
Empreitada é o contrato mediante o qual uma das partes (o empreiteiro) se obriga a realizar uma obra específica, pessoalmente ou por intermédio de terceiros, cobrando uma remuneração a ser paga pela outra parte (proprietário da obra), sem vínculo de subordinação.
Qual é a função de um empreiteiro?
O empreiteiro é um profissional formado em Engenharia Civil ou Arquitetura, licenciado especificamente para exercer essa função. Ele trabalha com edificação, reestruturação ou demolição na área da construção civil e pode ter sua própria equipe de trabalho ou, ainda, subcontratar parte ou toda ela de outras companhias.
Quanto cobrar pelo gerenciamento de obras?
O Gerenciamento é cobrado a partir de uma porcentagem do custo da obra, podendo ser contratado mesmo que o projeto tenha sido executado por outro escritório.
Como contratar uma empreitada?
A empreitada é um excelente modelo de contratação, que pode beneficiar muito a sua construtora. Menor custo, força de trabalho qualificada e segurança jurídica é tudo que você pode querer para fazer uma gestão sem sustos, e garantir um futuro de sucesso para a empresa.
Qual é a empreitada?
A empreitada é, basicamente, a terceirização de um contrato de serviços na construção civil. Nesse modelo de trabalho, que é bem comum, a construtora repassa uma obra, ou parte do serviço dela, para outra empresa ou profissional autônomo. Vou te dar um exemplo:
Como escolher o profissional de empreitada?
Em termos jurídicos o consumidor que celebra um contrato de empreitada é denominado dono da obra e o profissional que executa essa mesma obra é o empreiteiro. Como escolher o profissional? 1.Orçamento:
Qual a melhor opção para empreitada?
A empreitada é o modelo ideal para dar conta de projetos maiores do que a sua capacidade atual, ao menos até que você tenha certeza de que tais projetos serão recorrentes. Quando há urgência no prazo de uma obra também é uma boa opção colocar trabalhadores terceirizados no canteiro de obras para agilizar o trabalho e adiantar as atividades.