Como fazer a declaração do Simples Nacional 2020?

Índice

Como fazer a declaração do Simples Nacional 2020?

Como fazer a declaração do Simples Nacional 2020?

Acesse o Portal do Empreendedor No Portal do Empreendedor clique em “Serviços”, na tela inicial e em seguida na opção “Declaração Anual de Faturamento” para fazer sua declaração 2020.

Como emitir declaração do Simples Nacional?

Usando Certificado Digital Estes serviços estão disponíveis no Centro de Atendimento Virtual do sítio da Receita Federal do Brasil, e seu acesso é feito por meio de Certificado Digital. Caso você não disponha de Certificado Digital, veja as orientações no sítio da RFB, em Certificados Digitais.

O que é declaração de Simples Nacional?

A Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), consiste em uma obrigação direcionada aos microempreendedores e microempreendedores individuais optantes pelo Simples Nacional, a qual deve ser emitida e efetivada anualmente junto à Receita Federal através do Portal do Empreendedor.

Quando declarar Simples Nacional?

O MEI deve apresentar, até 31 de maio de cada ano, a Declaração Anual do Simples Nacional do Microempreendedor Individual (DASN-SIMEI), relativa ao ano anterior.

Como fazer a declaração anual do MEI Simples Nacional?

Acesse o www.portaldoempreendedor.gov.br, selecione a opção DECLARAÇÃO ANUAL – DASN-SIMEI. Preencha o campo a seguir com o CNPJ da empresa e os caracteres alfanuméricos, em seguida clique em continuar. Então você visualizará dois tipos de Declarações/Ano calendário: Original e Retificadora.

Como fazer a DASN?

Como fazer DASN-SIMEI

  1. Acesse o site do Simples Nacional;
  2. Escolha a opção “DASN-SIMEI — Declaração Anual para o MEI”;
  3. Insira o CNPJ da empresa sem pontos ou traços, além dos caracteres especiais de segurança;
  4. No campo “Tipo da Declaração”, clique em “Original”, e escolha o ano-base da declaração.

Como comprovar que sou optante do Simples Nacional?

E para fazer a consulta de empresa optante pelo Simples MEI, basta acessar o site oficial do Simples Nacional, clicar na opção referente ao SIMEI e clicar no botão “consulta optantes”. Feito isso, irá abrir uma nova página, onde será possível digitar o seu CNPJ e os caracteres de verificação anti-robô.

Como se faz o DASN?

Como fazer DASN-SIMEI

  1. Acesse o site do Simples Nacional;
  2. Escolha a opção “DASN-SIMEI — Declaração Anual para o MEI”;
  3. Insira o CNPJ da empresa sem pontos ou traços, além dos caracteres especiais de segurança;
  4. No campo “Tipo da Declaração”, clique em “Original”, e escolha o ano-base da declaração.

Quais declarações O Simples Nacional tem que entregar?

As empresas optantes pelo Simples Nacional são dispensadas da entrega de uma série de declarações acessórias, como, a exemplo, a DIPJ, DCTF, DACON, EFD – Contribuições e ECD – Escrituração Contábil Digital. No entanto, há uma série de obrigações mensais e anuais a serem cumpridas.

Como fazer a Declaração Anual do Simples Nacional?

Como fazer a Declaração Anual do Simples Nacional? O processo prático da entrega da DASN é muito simples. Vamos ao passo a passo da entrega da Declaração. Primeiro você deve acessar o portal do empreendedor- selecione Declaração Anual DASN-SIMEI. Após isso, informe o CNPJ da sua empresa e clique em Continuar.

Como fazer o cálculo do optante pelo Simples Nacional?

Nesta página encontram-se disponíveis todos os serviços relacionados ao cálculo e declaração do optante pelo Simples Nacional. Para os serviços que exigem controle de acesso, o usuário poderá utilizar certificado digital ou código de acesso. Caso você não tenha o Código de Acesso ou precise alterá-lo ou se esqueceu, Clique Aqui.

Como colocar o faturamento anual do Simples Nacional?

Nessa Declaração Anual do Simples Nacional, em relação ao faturamento anual declarado, é preciso que se coloque tudo que sua empresa arrecadou pelo serviço prestado ou vendas. Ou seja, é necessário que você coloque, caso sua empresa seja de vendas, tudo o que vendeu.

Como fazer uma declaração original em 2019?

Na prática, uma declaração original realizada em 2020, é referente ao ano de 2019; Clique em “Continuar” para dar prosseguimento ao processo. No primeiro campo, informe o valor da receita bruta da sua empresa em 2019; Em sequência, digite o total das receitas do seu negócio nesse mesmo período.

Postagens relacionadas: