Como tirar dados do DATASUS?

Índice

Como tirar dados do DATASUS?

Como tirar dados do DATASUS?

Acesse a página de download de dados do DATASUS ou, caso o link direto não funcione, siga os seguintes passos: entre na página inicial do DATASUS, clique no menu “Acesso à Informação” > “Serviços” > “Transferência/Download de Arquivos”.

Qual a principal função do DATASUS?

Foi então formalizada a criação e as competências do DATASUS, que tem como responsabilidade prover os órgãos do SUS de sistemas de informação e suporte de informática, necessários ao processo de planejamento, operação e controle.

Como citar o DATASUS ABNT?

2010. ____; DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA DO SUS - DATASUS. Informações de Saúde, Epidemiológicas e Morbidade: banco de dados.

Como fazer o download dos dados do DATASUS?

Nesta tela, é possível fazer o download dos bancos de dados do Sistema de Informações Hospitalares (SIH) e do Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), bem como do programa TABWIN. Acesse a página de download de dados do DATASUS, como descrito acima.

Quais são os aplicativos para tabular os dados do DATASUS?

Tabelas e Aplicativos – Nesta seção são disponibilizados dez aplicativos para tabular as bases de dados do DataSUS. Os programas são divididos em seis tópicos: Internações hospitalares, Assistência Ambulatorial, Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, Mortalidade, Nascidos Vivos e População.

Quais são os cursos disponíveis no Datasus?

Em “Capacitação” estão disponíveis cursos e treinamentos para utilizar todos os recursos do DataSUS. No “Catálogo”, estão presentes os nomes dos sistemas da plataforma e o contato do setor responsável. No “Fórum de Debates” é possível discutir com outros profissionais diversos tópicos disponíveis.

Qual a fonte de dados do SUS?

Possui como fonte de dados o Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS), do Ministério da Saúde. Para filtrar os dados de ocorrências de trânsito com vítimas, leia primeiro a página explicativa sobre a CID-10, a classificação internacional da Organização Mundial de Saúde.

Postagens relacionadas: