Como fazer a inscrição para o Pism?

Índice

Como fazer a inscrição para o Pism?

Como fazer a inscrição para o Pism?

Para se inscrever, o candidato deve acessar a Área do Candidato, realizar a inscrição e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120. O pagamento deve ser feito até às 18h do dia 4 de novembro, exclusivamente pelo Banco do Brasil.

Quem pode participar do Pism?

Apenas estudantes matriculados a partir do 1º ano do ensino médio podem realizar as provas, desde que comecem o processo no 1º ano do ensino médio.

Como é a prova do Pism?

Como é a prova? No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. As provas possuem questões objetivas e discursivas, e não há redação.

Quando se faz o Pism?

O Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) é um processo de avaliação seriada, em que os candidatos às vagas oferecidas pela UFJF participam de três módulos de avaliação (I, II e III), um ao final de cada ano do Ensino Médio.

Como se inscrever para o Pism 2021?

As inscrições são realizadas de duas maneiras. Docentes, TAEs, estudantes e terceirizados com acesso ao Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) devem se inscrever on-line, pelo sistema.

Como se inscrever na UFJF?

A inscrição é feita exclusivamente pela internet na página do Sisu. O candidato pode escolher dois cursos (como primeira e segunda opção) e definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às destinadas aos grupos de acesso (cotas).

Quem estuda em escola particular pode fazer o Pism?

Não. Apenas estudantes matriculados a partir do 1º ano do ensino médio podem realizar as provas, desde que comecem o processo no 1º ano do ensino médio.

Onde acontece o Pism?

Cerca de 12 mil estudantes se preparam para a realização das provas do módulo II do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) que acontecem em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda nos dias 26 e 27 de junho, das 13h às 17h30.

Como funciona a prova da UFJF?

Programa de Ingresso Seletivo (Pism) No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. Com a soma das notas de cada ano, o candidato pode concorrer a uma vaga na UFJF.

Que horas chegar no PISM?

É importante que o inscrito se organize para chegar à instituição de ensino em que está alocado, no mínimo, 30 minutos antes do início das provas. A orientação é que procure conhecer o local com antecedência para evitar possíveis imprevistos e aglomerações. Os portões abrem às 11h30 e atrasos não são tolerados.

Quem pode participar do PISM?

Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado. Quem pode participar do módulo I do PISM?

Quais são as vantagens do PISM?

O parcelamento dos conteúdos, o valor diferenciado das provas e o fato de a escolha pelo curso ser exigida apenas no último ano, são vantagens que tornam o Pism tão atraente aos estudantes. Este foi o caso do aluno de Odontologia André Paixão.

Qual o prazo para inscrições no PISM?

O prazo para inscrições no Pism está aberto e os interessados já estão se mobilizando para garantir a oportunidade de ingressar na UFJF. No entanto, muitos ainda têm dúvidas em relação a alguns pontos do processo seletivo.

Qual a duração da prova do PISM 1?

A divisão pode parecer desproporcional, mas ajuda os alunos que, mesmo não tendo um bom resultado no PISM 1 e 2, conseguem a aprovação realizando uma boa prova no PISM 3. A prova do PISM 1 acontece em dois dias, normalmente sábado e domingo, e tem duração máxima de 4 horas e 30 minutos.

Postagens relacionadas: