Que renda colocar no Fies?
Que renda colocar no Fies?
FIES: inscrição
- possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (Novo FIES);
- possuir renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (P-FIES).
Quanto o Fies financia por semestre?
O governo decidiu manter o limite máximo de R$ 5 mil por mês por aluno, ou R$ 30 mil por semestre, para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Como funciona o Fies 2021?
Como funciona o FIES 2021? O FIES 2021 não é semelhante a nenhuma bolsa, o que ele faz é adiar o pagamento de uma porcentagem da faculdade. Se trata de um financiamento onde o estudante deve pagar apenas os juros enquanto estuda, o valor do curso, é acertado apenas depois de formado.
Qual a renda mínima do Fies?
O candidato que apresentar renda familiar bruta mensal, per capita, inferior a um salário mínimo ou que a renda mensal bruta exceda os 5 salários mínimos por pessoa do grupo familiar não poderá realizar a inscrição para o processo seletivo do Fies e/ou do P-Fies. Com isso, a renda mínima Fies deve ser superior a um salário mínimo.
Posso comprovar a renda familiar no Fies?
Precisa comprovar renda familiar no FIES? Sim, todos os candidatos aprovados no FIES terão que fazer pelo menos duas comprovações de renda.
Quando você pode solicitar o financiamento do Fies?
Isso também quer dizer que você pode pedir o financiamento do FIES no meio do ano. Não precisa esperar até o ano seguinte. Além disso, é possível pedir o subsídio em qualquer semestre do curso, não apenas quando está no começo da faculdade. Estando dentro do período de solicitação, vamos realizar a inscrição no FIES!
Como fazer a inscrição no Fies?
Muitos estudantes enfrentam dificuldades na hora da inscrição no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Se esse é o seu caso, este passo a passo irá ajudá-lo nessa missão. Antes de tudo, lembre-se: as inscrições devem ser feitas exclusivamente pel o site do Fies Seleção e vão até o dia 12 de fevereiro.