Qual é o Cid que dá direito ao passe livre?

Índice

Qual é o Cid que dá direito ao passe livre?

Qual é o Cid que dá direito ao passe livre?

O Passe Livre foi sancionado pela Lei nº 8.899, de 29 de junho de 1994, e proporciona o benefício à Pessoa com Deficiência física, mental, auditiva, visual, doença renal crônica ou ostomia que seja comprovadamente carente.

Qual é o Cid de deficiência física?

M21 - Outras deformidades adquiridas dos membros
CID 10 - M21Outras deformidades adquiridas dos membros
CID 10 - M21.7Desigualdade (adquirida) do comprimento dos membros
CID 10 - M21.8Outras deformidades adquiridas especificadas dos membros
CID 10 - M21.9Deformidade adquirida não especificada de membro

Quem tem direito a passe livre intermunicipal?

Tem direito à gratuidade, de acordo com a lei estadual, pessoas com deficiência e idosos a partir de 60 anos, que tenham renda familiar até dois salários mínimos, com a disposição de dois assentos reservados (se ocupados, é concedido o desconto de 50% no valor das passagens).

Como desbloquear o bilhete único especial?

No município de São Paulo: Ligue para a Central 156 ou compareça a um dos Postos de Atendimento - Passageiros Especiais para bloquear o cartão em casos de: perda, roubo, extravio ou furto.

Como faço para pedir um atestado de portador de deficiência?

O primeiro passo é correr atrás do laudo médico que comprove a deficiência. O documento é emitido por profissionais credenciados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ou habilitados do Sistema Único de Saúde (SUS) e é imprescindível para solicitar todas as isenções.

Quais são as causas do nanismo?

Desde o descobrimento do gene da acondroplasia, vários genes de outras causas de nanismo foram descobertos e identificados, incluindo o Nanismo Diastrófico, a Pseudoacondroplasia e a Displasia Espondilo Epifisial, por exemplo.

Quando é necessária a retirada do apêndice?

Normalmente é utilizada sempre que o apêndice se encontra muito dilatado ou rompeu. A cirurgia para retirada do apêndice costuma ser feita nas primeiras 24 horas após o diagnóstico da doença, de forma a evitar complicações desta inflamação, como apendicite supurada ou infecção generalizada do abdômen.

Qual a principal característica da apendicite?

A principal característica da apendicite é o surgimento de dor na região abdominal. Dor abdominal, inicialmente ao centro do abdômen e com o tempo mais intensa em seu lado inferior direito; Perda de apetite. Em alguns casos, o apêndice pode se romper, trazendo um alívio momentâneo das dores.

Qual o tratamento principal para apendicite?

A cirurgia é o tratamento principal para apendicite, pois caso esteja infectado ele pode se romper e causar danos à saúde.

Postagens relacionadas: