Como fazer o exame de fezes MIF?

Índice

Como fazer o exame de fezes MIF?

Como fazer o exame de fezes MIF?

Coletar em recipiente limpo e seco e transferir com a pazinha uma pequena porção das fezes para frasco específico; É de fundamental importância que se evite a contaminação com urina, água ou outro elemento; Se houver muco, pus ou sangue, colher esta porção; Não usar laxantes para forçar a coleta; e.

O que é exame de fezes MIF?

MIF é a abreviação de mercúrio, iodo e formol, que são conservantes, no entanto atualmente só é utilizado o formol mas a sigla continuou a ser utilizada pelos médicos e laboratórios.

Quanto tempo demora pra sair o resultado do exame de fezes?

No geral, o resultado de grande parte dos exames de fezes fica pronto em até 2 dias úteis após a entrega do material. Caso a análise necessite de um período mais longo, os resultados podem ficar prontos em cerca de 5 dias.

Quando devem ser coletadas as fezes?

As fezes, de preferência quando líquidas, devem ser coletadas a qualquer hora do dia e levadas ao laboratório em no máximo 1 hora, com o objetivo de identificar o rotavírus e, assim, ser possível iniciar o tratamento logo em seguida, evitando complicações. Esta informação foi útil? Ficou alguma dúvida.

Quando devemos recolher amostras de fezes?

Nota: Recomendamos a entrega de cada amostra no próprio dia da recolha mesmo quando tem 3 amostras. Se possível as amostras de fezes devem ser colhidas no início da doença diarreica e antes de qualquer tratamento.

Como remover as fezes do tubo de colheita?

- A exposição do tubo de colheita ao calor e à luz durante o armazenamento pode levar a um resultado errado. NOTA: Recolher as fezes de três dias consecutivos ou de três dejeções diferentes (salvo indicação contrária do médico) para recipientes fornecidos pelo Laboratório e colocar em local fresco (frigorífico).

Como o exame de fezes pode ser solicitado?

Além disso, o exame de fezes pode ser também solicitado para investigar a causa de possíveis hemorragias no sistema digestivo e da diarreia em crianças, que normalmente está associada com infecção por vírus.

Postagens relacionadas: