Como cadastrar pós-graduação no Currículo Lattes?

Índice

Como cadastrar pós-graduação no Currículo Lattes?

Como cadastrar pós-graduação no Currículo Lattes?

Confira abaixo:

  1. Acesse o site da plataforma.
  2. Faça o seu cadastro. O primeiro a se fazer é realizar o seu cadastro. ...
  3. Insira informações pessoais. Chegou a hora cadastrar suas informações. ...
  4. Descreva sua atuação profissional acadêmica, se tiver. ...
  5. Complete dados da sua atuação e de idiomas.

O que não devo colocar no Lattes?

3: Colocar símbolos desnecessários – Não é necessário colocar aspas nos títulos dos trabalhos, nem travessão. As aspas, dependendo do local que foram inseridas, podem aparecer como interrogação no lattes. 4: Escrever palavras desnecessárias – “Participou” da I Jornada de… apenas o nome do evento.

Qual o preenchimento do Currículo Lattes?

Para sensibilizar os alunos dois pontos serão apresentados: A importância do preenchimento correto do currículo lattes e A importância do currículo lattes para a pós-graduação. 2 PREENCHIMENTO DO CURRÍCULO LATTES: DO TEXTO DE APRESENTAÇÃO AS INFORMAÇÕES ADICIONAIS

Quais são as áreas do sistema de Currículos Lattes?

Cada módulo contém inúmeras áreas e dentro de cada uma delas existe um texto de ajuda que indica como a área deve ser preenchida. Para maiores informações algumas áreas possuem um ícone de ajuda que contém mais informações a respeito do preenchimento. O Sistema de Currículos Lattes está dividido em seis módulos, vistos abaixo.

Por que a Alura não tem integração com o Lattes?

A plataforma da Alura não tem integração com o Lattes, então você vai precisar fazer isso tudo manualmente. Lá no Lattes se não estou enganado você pode cadastrar certificados de cursos de curta duração, é onde os cursos da Alura se encaixam. (a não ser que use o certificado de uma carreira, ai talvez já não seja curta duração).

Como colocar informações adicionais no currículo?

As informações adicionais no currículo é o último tópico a aparecer no documento e serve para apresentar as informações que não se encaixam na parte de experiência e formação. Alguns profissionais não sabem o que colocar como atividades complementares no currículo, por isso separamos as dicas abaixo.

Postagens relacionadas: