Como calçar as luvas de procedimento?
Índice
- Como calçar as luvas de procedimento?
- Como colocar uma luva rapidamente?
- Como esterilizar luva?
- Pode esterilizar luva?
- Quais são os procedimentos nos quais utilizamos luvas de procedimento?
- Por que não usar luvas?
- Quais são os principais tipos de luvas?
- Quais são as luvas para o uso médico hospitalar e odontológico?
Como calçar as luvas de procedimento?
Calçar a luva com a palma da mão voltada para cima e os dedos unidos, mantendo a distância do campo estéril, do próprio corpo e de qualquer fonte de contaminação (figura 4). Colocar os dedos da mão enluvada (exceto o polegar) na parte interna da dobra do punho da segunda luva, expondo sua abertura (figura 4 e 5).
Como colocar uma luva rapidamente?
Coloque os dedos da mão enluvada na outra luva, apenas tocando o manguito dobrado. Levante a segunda luva. Coloque a segunda luva Puxe a luva sobre os dedos, mantendo a mão plana. Mantenha o polegar com luvas para cima e para trás para não tocar na palma da mão ou no pulso.
Como esterilizar luva?
4 – Como higienizar corretamente as luvas de utilidade?
- Lave as mãos enluvadas com água e sabão.
- Enxugue com papel toalha.
- Higienize com álcool gel antisséptico para mãos (isso vai diminuir a sua vida útil mas confere maior segurança na utilização)
- Deixe secar naturalmente.
- Retire pelo punho.
Pode esterilizar luva?
Já as Luvas Cirúrgicas são esterilizadas e, dessa forma, podem ser utilizadas em qualquer procedimento cirúrgico. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal recomendação é que todas as luvas utilizadas na área da saúde sejam Descartáveis.
Quais são os procedimentos nos quais utilizamos luvas de procedimento?
São exemplos de procedimentos nos quais utilizamos luvas de procedimento: estabelecer punções venosas, administrar medicamentos, mobilizar o paciente, coletar de materiais para exames, fazer curativos, dentre muitos outros.
Por que não usar luvas?
A necessidade ou não de se usar luvas depende de vários fatores, como riscos de contaminação tanto por parte do paciente quanto por parte do profissional, exposição a fluidos possivelmente contaminados, entre outras situações.
Quais são os principais tipos de luvas?
Quais são os principais tipos de luvas? De forma geral, as luvas específicas para o uso médico hospitalar e odontológico são classificadas entre 2 tipos: luva cirúrgica e luva para procedimentos não cirúrgicos.
Quais são as luvas para o uso médico hospitalar e odontológico?
De forma geral, as luvas específicas para o uso médico hospitalar e odontológico são classificadas entre 2 tipos: luva cirúrgica e luva para procedimentos não cirúrgicos. Como o próprio nome diz, o primeiro modelo é usado quando são feitas cirurgias e elas podem ser feitas de látex natural ou borracha sintética.