Como usar as aspas em citações?

Índice

Como usar as aspas em citações?

Como usar as aspas em citações?

As aspas aparecem depois do ponto quando a citação é completa. Exemplo: “Penso, logo existo.” A famosa frase do filósofo René Descartes serviu de inspiração para este trabalho. Caso haja nomeação do autor da citação, a notação deverá ser abrangida pela pontuação. Exemplo: “Penso, logo existo” (René Descartes).

Para que servem as aspas no texto?

Normalmente, o uso das aspas é feito quando o autor da redação tem a intenção de exprimir ironia ou destacar uma frase ou expressão que não são usadas diariamente.

Quando usar em citações?

A citação direta e indireta são recursos utilizados nos textos científicos para nos referir a algum autor que já escreveu algo sobre aquele tema que estamos a tratar. Então, usamos as citações para incluir as opiniões e constatações deles nos nosso texto.

Precisa colocar aspas na citação?

a) Citações com até três linhas: devem ser inseridas entre “aspas duplas,” no texto. As aspas simples são utilizadas para indicar citação dentro de citação.

Qual o efeito do uso das reticências?

A utilização deste gênero de pontuação indica um pensamento ou ideia que ficou por terminar e que transmite, por parte de quem exprime esse conteúdo, reticência, omissão de algo que podia ser escrito, mas que não é.

Quais são as aspas no texto?

AS “ASPAS” NO TEXTO. As aspas - sinal gráfico [ " "] - servem para isolar palavras, trecho de frases, frases e expressões; ou indicar a reprodução literal de uma oração, de um período e, até mesmo, de um texto: ● O professor considerou " incorreta " a resposta do aluno.

Como as aspas são usadas?

As aspas são usadas: No início e no fim de citações: Como afirmou Descartes: “Penso, logo existo”. Paulo Coelho disse: "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela". No início e no fim de transcrições de outros textos: “Agora eu quero contar as histórias da beira do cais da Bahia.” (Jorge Amado, Mar Morto, 1936.)

Como é o uso das aspas na festa?

Aqui também o uso das aspas é uma decisão pessoal: O "Zezinho" está doente. / A festa foi um "barato". ● Ele ficou muito " alegre " com a visita da sogra. Observação: Em vez de aspeados esses termos também podem vir sublinhados, em grifo ou itálico, especialmente se constituídos de um único vocábulo.

Quais são as aspas do discurso?

Seja uma palavra, uma expressão, uma frase ou trecho. As aspas, nesse caso, indicam uma mudança de foco. Do discurso próprio se passa ao citado: ● Segundo o professor, " a força criativa da economia já se transferiu para o setor informal ". ● O lema do governo JK era: " Cinquenta anos em cinco ".

Postagens relacionadas: