Qual a maneira correta de usar a bota ortopédica?

Índice

Qual a maneira correta de usar a bota ortopédica?

Qual a maneira correta de usar a bota ortopédica?

Os dedos não podem ficar para fora e nem o pé pode deslizar dentro da bota, daí a importância de utilizar um tamanho adequado. Na sequência, é preciso prender o enchimento de espuma, envolvendo pé, tornozelo e perna, nessa ordem. Para fixá-lo, basta usar as alças com o velcro sobre o enchimento.

Como usar bota ortopédica Mercur?

Ajuste o revestimento entre as talas laterais através dos fechos aderentes, posicionando o calcanhar na parte traseira da bota. Feche as faixas ajustáveis, iniciando pela ponta do pé em direção à perna. Se necessário, ajuste-as novamente para melhor imobilização.

O que é bota imobilizadora M1?

A Bota imobilizadora M1 foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar a reabilitação do usuário em casos de lesões nas regiões do pé, tornozelo e perna, minimizando as restrições relacionadas às atividades do dia a dia.

Quando usar o robofoot?

Bota longa ou tipo robofoot: é a mais usada para tratamento de fraturas um pouco mais complexas que estejam localizadas no tornozelo, região distal da perna e pé. Essa bota também pode ser usada no período pós-operatório de lesões, como as rupturas de tendões e ligamentos, por exemplo.

Pode pisar no chão quando está com a bota Ortopedica?

Posso pisar com a bota no chão? A bota Imobilizadora possui solado próprio para pisar, contanto que o médico tenha autorizado. Caso não seja permitido pisar no chão, é necessário utilizar muletas axilares, a qual possibilitará que seu pé fique suspenso.

Pode andar com o robofoot?

Sim. A Bota Imobilizadora M1 cumpre sua função de imobilizar a região lesionada sem comprometer a autonomia e sem limitar a mobilidade do usuário durante o processo de recuperação.

Qual a melhor Robofoot?

Melhores botas ortopédicas:

  • Bota Imobilizadora Longa Dilepé
  • Bota Imobilizadora Curta Take Care.
  • Bota Imobilizadora Longa Foam Walker Aircast.

Postagens relacionadas: