Qual a maneira correta de fritar pastel?
Índice
- Qual a maneira correta de fritar pastel?
- O que fazer para o pastel ficar sequinho?
- Porque meu pastel não fica crocante?
- Porque o pastel abre na hora de fritar?
- Qual a fritadeira ideal para pastel?
- Como não deixar o pastel abrir?
- Qual é o segredo da massa de pastel?
- O que fazer para o pastel não abrir?
- Porque o pastel fica murcho?
- Como deixar o pastel assado bem dourado?
- Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?
- Qual o tempo de fritura dos pastéis do papel absorvente?
- Como fazer um pastel caseiro?
- Como fazer uma massa de pastel?
Qual a maneira correta de fritar pastel?
Coloque o óleo numa panela ou frigideira grande e aqueça bem. Retire o plástico dos pastéis antes de fritar e coloque apenas um ou dois para fritar ao mesmo tempo. Deixe fritar de um lado e depois vire. Leva mais ou menos uns 2 ou 3 minutos para fritar.
O que fazer para o pastel ficar sequinho?
Modo de Fritar - Para o pastel ficar sequinho:
- Utilizar um óleo de boa qualidade (ex: oleo de canola, óleo de milho,etc).
- Colocar 1 garrafa de óleo (900ml) em uma frigideira grande, com profundidade adequada para fritar os pastéis.
Porque meu pastel não fica crocante?
A escolha do óleo deve ser certeira A grande maioria dos óleos que você encontra por aí, como óleo de girassol e óleo de coco, por exemplo, são excelentes, mas não para fritar pastel. Isso acontece porque a temperatura adequada para fritar pastel é de aproximadamente 180°.
Porque o pastel abre na hora de fritar?
Se a massa ficar úmida demais ou seca demais, pode ocorrer de trincar na hora de fritar. Além disso, se a massa ficar rígida demais, ela abrirá facilmente quanto entrar em contato com o óleo quente.
Qual a fritadeira ideal para pastel?
Se você procura uma fritadeira profissional para pastel, saiba que muita gente tem usado a fritadeira elétrica de 5 litros da Cotherm. Para muitos ela é a melhor fritadeira do mercado, por ter uma cuba no tamanho apropriado, ser totalmente de aço inox e possuir a cesta removível.
Como não deixar o pastel abrir?
A terceira maneira de fechar pastel é o truque mais antigo que existe. Muitas pessoas dizem que é até mais confiável e não corre o risco de abrir na hora de fritar. É utilizando o famoso garfo para fechar as laterais da massa. Basta colocar o recheio, dobrar no meio e apertar.
Qual é o segredo da massa de pastel?
Massa. O pulo do gato é sovar (misturar a massa, de preferência com a mão) muito bem, até que ela fique totalmente lisa, homogênea e elástica. Esticar também é fundamental: quanto mais fina ela for, mais leve e crocante ficará o pastel depois de frito. Depois que a massa fica pronta, o ideal é rechear logo e fritar!
O que fazer para o pastel não abrir?
É utilizando o famoso garfo para fechar as laterais da massa. Basta colocar o recheio, dobrar no meio e apertar. Pode ficar tranquilo que não tem perigo de rasgar a massa. Ela irá grudar perfeitamente e já poderá ser frita, em seguida.
Porque o pastel fica murcho?
Pastel tem que ser fresquinho. ... Por isso, não adianta fritar com antecedência, pois mesmo o melhor pastel do mundo acaba ficando murcho depois de alguns minutos, principalmente se ficar “abafado”.
Como deixar o pastel assado bem dourado?
Fique atento ao tempo de fritura do pastel Se o objetivo é garantir pastéis sequinhos, crocantes e dourados, é preciso ficar atento ao tempo de fritura da massa. Dependendo da temperatura do óleo, o período ideal é de 30 a 60 segundos.
Qual a temperatura ideal para fritar o pastel?
Há quem diga que todo o segredo do pastel está justamente na fritura. Primeiro, a temperatura: o ideal é por volta dos 180ºC. Não tem termômetro? Então se liga: quando o óleo está na temperatura boa para fritar ele “fica parado”. Antes disso, pequenas ondinhas formam-se na superfície do líquido.
Qual o tempo de fritura dos pastéis do papel absorvente?
Com mais litros, frita-se mais e controla-se a temperatura: o óleo esfria mais devagar. O tempo de fritura vai de 30 segundos a 1 minuto, mas é preciso ficar de olho na cor: se ficou marrom foi longe demais. Além disso, vale a pena deixar que os pastéis arejem antes de ir para o papel absorvente.
Como fazer um pastel caseiro?
Com algumas dicas de especialistas no assunto e um toque de carinho, seu pastel caseiro vai ficar de dar água na boca. Primeiro, os ingredientes: um bom pastel se faz apenas com água, farinha e sal – e um pouco de cachaça, para dar crocância à massa, revelam os entendidos do assunto. E essa foi apenas a primeira dica!
Como fazer uma massa de pastel?
Rende 15 pastéis grandes (tamanho feira). Você pode colocar parte da massa antes de abrir na geladeira, embalada em um plástico ou papel filme, se quiser fazer menos pastéis. Quer ver uma outra receita mágica de massa de pastel para comparar?