Como Frege define representação?

Índice

Como Frege define representação?

Como Frege define representação?

Por isso, Frege fala que as representações são imagens subjetivas que cada um produz internamente. E não tem como ver e perceber o que o outro percebe. Não há compartilhamento de imagem subjetiva. Para Frege uma coisa é ver os objetos no mundo, e outra, é ter a representação desse objeto.

O quê Frege fala a respeito do sentido é referência?

O “Sobre o sentido e a referência” é um cl|ssico da filosofia da lógica e da linguagem e, sem dúvida, é o texto mais famoso de Frege. Trata-se de uma reflexão sobre a linguagem intimamente relacionada a problemas que encontramos em obras anteriores, particularmente na Conceitografia.

O que difere a teoria de Frege e a compreensão de sentido Composicionalidade e contexto?

Pautado nisso, dentre as informações a seguir, é correto afirmar que: a) o que difere a teoria de Frege é a compreensão de sentido, composicionalidade e contexto. b) o que difere a teoria de Frege é a noção de representação e de intencionalidade.

Qual foi o principal objetivo de Frege?

Frege era um matemático que tinha um projeto muito bem determinado: provar que a matemática era um ramo da lógica. Sua obra, mesmo os artigos menos técnicos e com caráter mais filosófico, não foi designada como uma contribuição à teoria do significado.

Por que o sentido de uma frase deve ser objetivo enquanto sua representação é subjetiva?

Segundo Frege, o sentido de uma frase deve ser objetivo pois fala do lógico e é sempre a mesma para diferentes pessoas, enquanto que a subjetiva varia de uma pessoa para outra. A objetividade é baseada em fatos reais e verificáveis, ditando julgamentos imparciais e não julgadores.

Qual é a diferença entre referência e sentido?

A referência indireta de uma palavra é assim o seu sentido usual. ... A referência de um nome próprio é o próprio objeto que designamos com ele; a representação que então temos é totalmente subjetiva; entre os dois reside o sentido, que não é subjetivo como a representação, mas por certo não é o próprio objeto.

Qual o objetivo principal de Frege ao estabelecer a relação entre sentido é referência?

Após estabelecer a distinção entre o sentido e a referência de nomes próprios, Frege pergunta se tal distinção também deve ser estendida a sentenças. Frege irá concluir que a referência (i.e. o valor semântico) de uma sentença é o seu valor de verdade.

Quais são as principais diferenças entre as ideias?

Existem algumas diferenças básicas, mas as principais diferenças entre ideias e coisas sensíveis são que as ideias são universais e as coisas sensíveis são particulares e que as ideias são elementos racionais enquanto que as coisas sensíveis são elementos sensuais.

O que é sentido para Gottlob Frege?

Sentido e referência em Frege A referência de um nome é aquilo que o nome denota, e o sentido é o modo de apresentação do objeto denotado.

Qual é a diferença entre sentido referência e representação justifique?

Assim, a um sinal corresponde um sentido determinado, que por sua vez, corresponde a uma referência – que pode ser designada por um ou mais sinais- e entre o sentido e a referência encontra-se a representação, que, por sua vez, é um objeto abstrato, subjetivo, carregada de experiências e lembranças individuais.

Postagens relacionadas: