O que são despesas acessórias na nota fiscal?

Índice

O que são despesas acessórias na nota fiscal?

O que são despesas acessórias na nota fiscal?

No campo "Outras Despesas acessórias" deverá constar as despesas aduaneiras que não possuem campo específico e que fazem parte da base de cálculo do ICMS na operação de importação, isso é, as demais despesas aduaneiras efetivamente pagas à repartição alfandegária até o momento do desembaraço da mercadoria, tais como a ...

O que são as despesas acessórias?

Despesas incorridas pelo transportador, agente de carga ou armador para execução de serviços, como carregamento, acondicionamento e entrega.

Como calcular outras despesas Acessorias?

Para que o valor de Despesas Acessórias seja somado na base de cálculo de ICMS, realize os passos a seguir:

  1. Acesse o módulo Tributação Fiscal e clique em Aplicação do Produto;
  2. Selecione a aplicação utilizada no lançamento e clique em Editar;
  3. Na aba ICMS, marque o parâmetro 'Inclui Despesas Acessórias';

O que compõe o valor total da Nota Fiscal?

O Valor Total da NF será o somatório de: IPI, se alíquota positiva; PIS – importação; COFINS – importação; Despesas (Demais gastos que incorreram no processo de importação).

Quais são as despesas acessórias na importação?

Os valores que não contem campos próprios, mas compõem a base de cálculo do ICMS relativo à importação (tais como taxa SISCOMEX, diferenças de peso, classificação fiscal e multas por infrações), devem ser incluídos no campo “Outras Despesas Acessórias”. Neste campo poderá constar, por exemplo, a Taxa do Siscomex.

Qual é a nota fiscal?

A nota fiscal pode ser definida como um documento que tem por finalidade o registro de uma transferência de propriedade sobre um bem/mercadoria/produto ou uma atividade comercial prestada por uma empresa. Registra operações no qual destina-se ao recolhimento de impostos e o não recolhimento caracteriza sonegação fiscal.

Qual a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal?

Para escalonar esta obrigatoriedade de emissão de nota fiscal, segue material sobre forma de emissão de nota de entrada de importação e cálculo dos impostos de nacionalização: O valor das mercadorias será compreendido pela soma de: CIF + Impostos de Importação.

Como calcular as despesas acessórias?

Para que o valor de Despesas Acessórias seja somado na base de cálculo de ICMS, realize os passos a seguir: 1. Acesse o módulo Tributação Fiscal e clique em Aplicação do Produto; 2. Selecione a aplicação utilizada no lançamento e clique em Editar; 3. Na aba ICMS, marque o parâmetro 'Inclui Despesas Acessórias'; 4.

Qual o parâmetro de despesas acessórias?

Esse incidente ocorre, pois o parâmetro 'Inclui Despesas Acessórias' não está marcado na aba ICMS da Aplicação do Produto. Para que o valor de Despesas Acessórias seja somado na base de cálculo de ICMS, realize os passos a seguir: 1. Acesse o módulo Tributação Fiscal e clique em Aplicação do Produto; 2.

Postagens relacionadas: