Como fazer a calda de fumo?
Como fazer a calda de fumo?
Serve para combater pulgões, lagartas, ácaros e cochonilhas. Pique meio palmo de fumo de corda e coloque-o em 1 litro de água com 1 xícara (café) de álcool. Deixe de molho por 24 horas. Depois, coe e guarde a calda num vidro que receberá tampa e um rótulo identificando o que tem dentro.
Como usar o fumo para matar pulgão?
Mistura de álcool e fumo Coloque o líquido em uma garrafa com tampa e, na hora de usar, misture com sabão ralado e água nas seguintes proporções: um copo de mistura de água e fumo, 250 gramas de sabão ralado e 10 litros de água. Controla pulgões.
Quais plantas podem ser submetidas ao uso de pó de fumo?
Plantas da família solanaceae não podem ser submetidas ao uso de pó de fumo. São elas: berinjelas, pimentas, batatas, tomates, entre outros. Isso ocorre pois o próprio fumo pertence à família solanaceae e por isso pode transmitir para outras plantas um vírus específico da família, conhecido como “vírus do mosaico do fumo”.
Como usar esse extrato de fumo?
Esse extrato de fumo é excelente para acabar com os pulgões e cochonilhas das suas plantas sem usar defensivos químicos. Coloque o fumo na garrafa, adicione a água para hidratar e misture bem. Acrescente o álcool, tampe e deixe em repouso no mínimo dois dias – porém, o ideal é deixar curtir por sete dias.
Como deixar o fumo em repouso?
Coloque o fumo na garrafa, adicione a água para hidratar e misture bem. Acrescente o álcool, tampe e deixe em repouso no mínimo dois dias – porém, o ideal é deixar curtir por sete dias. Além disso, agite a garrafa sempre que possível, para que o fumo libere suas substâncias.
Como preparar a calda de fumo?
O preparo da calda de fumo pode ser profundamente desagradável se você comprar o próprio fumo que tem aspecto horrível, fede e como se não pudesse ser pior ainda mancha a mão. Você tem que cortar o fumo (usando luvas, claro) e deixar curtindo na mistura com sabão de côco e água para então coar!