Quando montar o kit de berço do bebê?

Índice

Quando montar o kit de berço do bebê?

Quando montar o kit de berço do bebê?

De 28 a 33 semanas: encomendar tudo que for personalizado: kit berço, cortina, tapete, almofada amamentação. 34 a 36 semanas: instalação do papel de parede, montagem dos móveis, pendurar os quadros, deixar tudo limpo e organizado no quarto, lavar as roupinhas e organizar no armário de nas gavetas.

Qual a maneira correta de colocar o protetor de berço?

Tente utilizar kits lisos, sem detalhes que possam se soltar e, posteriormente, serem engolidos, como botões, apliques, laços. Os bebês também podem ficar presos em fios, fitas, etc. Compre kits que sejam do tamanho exato do berço. Dessa forma, a criança não consegue colocar o rosto em baixo das almofadas.

O que comprar no lugar do kit berço?

Tabela de Comparação dos Melhores Kits Berço
Foto1 BATISTELA BABY2 GRÃO DE GENTE
Peças PrincipaisLençol de cima, lençol de baixo e fronhaLençol de cima, lençol de baixo, fronha e edredom
Acessórios4 rolinhosCabeceira, rolinho e 4 almofadas
Material ExternoAlgodãoAlgodão
Indicação de BerçoAmericanoAmericano e nacional

É necessário lavar o kit de berço?

O kit berço, assim como as roupinhas de bebê, não deve ser lavado junto com as roupas do resto da família. Essa higienização exige cuidados especiais, e deve ser feita com produtos de limpeza neutros, sem perfumes ou ações muito abrasivas, o sabão de coco é o mais recomendado.

Como deve ser o kit berço?

Berço seguro Uma delas é garantir que o vão entre as grades não tenha mais que 6,5cm. Outra alternativa, é comprar um protetor lateral de berço que evita que a criança passe as pernas e braços pelas grades, mas que permita também que ela respire normalmente caso encoste seu rosto nele.

É recomendado o uso de protetor de berço?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, para evitar o perigo de sufocamento, o bebê deve dormir sempre de barriga para cima e não deve haver protetor, travesseiro, bicho de pelúcia ou qualquer outro objeto dentro do berço.

Qual é o kit berço mais seguro?

O indicado é comprar berços que tenham o selo do Inmetro, com todos os pontos de segurança, com as medidas certas – espaço entre as barras, entre o colchão e as grades e altura da grades -, pois, assim, o local não oferecerá riscos para a saúde do bebê.

Postagens relacionadas: