Como colocar luz na piscina de fibra?

Índice

Como colocar luz na piscina de fibra?

Como colocar luz na piscina de fibra?

As lâmpadas de led são as mais utilizadas devido seu excelente custo-benefício, qualidade e durabilidade. Há diversas opções de leds para piscina no mercado, sendo monocromáticas ou multicoloridas, e podem ser adaptáveis para piscinas de alvenaria, vinil ou fibra.

Onde colocar luz na piscina?

Para criar um bom contraste entre a iluminação e as cores da piscina, prefira colocar as luzes em lugares como escadas, quinas ou curvas das bordas. Dessa forma, a luz não fica em contato direto com os olhos da pessoa que estará utilizando e ainda ajuda no acesso à piscina durante a noite.

Como calcular iluminação para piscina?

Existem vários tipos de refletores no mercado, mas o mais indicado, pela questão da durabilidade das lâmpadas, são os dicroicos de 50 watts, que não esquentam. Para esses refletores, especialistas recomendam calcular a instalação do ponto de luz a cada 10m2.

Como dimensionar iluminação para piscina?

Para dimensionar a posição e a quantidade de refletores deve-se levar em conta o tamanho e formato da piscina, se esta é escura ou clara, e qual será sua finalidade. Cada refletor possui uma potência e área de iluminação indicada pelo fabricante.

Quantos leds colocar na piscina?

Nesse caso, o ideal será a utilização de ao menos 6 refletores, com a distribuição o mais uniforme possível (3 refletores em cada lado de 10m, por exemplo). Se sua piscina tiver prainha, spa ou escada esses pontos devem ter ao menos um refletor, também dimensionado conforme a área do local.

Qual a melhor led para piscina?

Refletores de 3w ou de 6w são altamente eficientes se pensarmos em piscinas pequenas, por exemplo. Além disso, piscinas redondas podem aproveitar melhor a luz dos refletores do que piscinas retangulares, não sendo necessário investir em potências muito altas quando for este o caso.

Postagens relacionadas: