Como por fita LED na parede?

Índice

Como por fita LED na parede?

Como por fita LED na parede?

Coloque os fios da fita de LED no conector que vem junto do produto com atenção à polaridade deles (é só encaixar e prender os parafusinhos com uma chave de fenda fina). Depois, é só juntar o conector e o plug que vai na tomada para conseguir iluminar o seu ambiente.

Como colar mangueira de LED no gesso?

Preparando a fita Ao longo da fita LED estão às indicações de corte, localize o ponto e corte o mais próximo possível. Importante! Em cada extremidade da fita LED deverá estar visível os terminais para que se já possível realizar a ligação. É indicado soldar essas extremidades para evitar a oxidação.

Como instalar fita de LED em quadros?

Passo a passo: aprenda como instalar fita de LED

  1. Separe o material necessário. A montagem depende do tipo de produto escolhido. ...
  2. Conecte a fita à fonte. Faça a ligação do conector P4 com a fonte. ...
  3. Aplique a fita de LED a uma superfície. Antes de mais nada, limpe bem a superfície onde você pretende instalar a fita.

Como ligar as LEDs com os conectores?

Em seguida, poderá ligar as LEDs com os conectores que tiver comprado, ou soldá-las. Os conectores oferecem praticidade, mas uma solda é uma opção melhor para manter suas LEDs permanentemente. Finalize colando as fitas no local desejado, e aproveite a iluminação ambiente.

Como colocar fitas de LED em um cômodo?

Sempre que estiver procurando dar mais cor ou sutileza a um cômodo, as fitas de LED serão uma ótima escolha. Elas vêm em grandes rolos que podem ser facilmente instaladas, mesmo se você não tiver nenhuma experiência com circuitos elétricos.

Qual a fonte de energia necessária para ligar as LEDs?

Procure na embalagem do produto ou no site do fabricante. Normalmente, as LEDs usam 12V ou 24V, mas para mantê-las por bastante tempo é necessário uma fonte de energia compatível, ou então elas não terão energia suficiente para ligar.

Qual a quantidade de energia necessária para uma fita de LED?

Dessa maneira, a quantidade de energia disponível nunca será menor do que a LED requer para funcionar. Como as fitas podem usar um pouco mais de energia do que o estimado, some um adicional de 20% do total, e use esse valor final como o mínimo requerido. Por exemplo, usando uma fita de 8 m: 48 watts totais x 1.2 = 57,6 watts.

Postagens relacionadas: